Sem renovar, Robinho não descarta outros clubes brasileiros
Ídolo, capitão e agora campeão: falta apenas renovar. Robinho foi sem dúvidas o grande jogador do Santos no Campeonato Paulista, mas ainda não tem a permanência garantida na equipe da Baixada Santista. O jogador falou com a imprensa durante a cerimônia de premiação do torneio e reafirmou que o objetivo é continuar no Santos, mas não descartou outros clubes brasileiros.
"O meu desejo é ficar no Santos, mas eu sou profissional. No futebol, tudo muda muito rápido, e eu tenho que pensar na minha carreira", afirmou o jogador.
Robinho tem contrato com a equipe santista até o meio do ano. O camisa 7 ainda pertence ao Milan, da Itália. O Santos tenta negociar um novo empréstimo ou até envolver jogadores na negociação. O presidente Modesto Roma Júnior pretendia viajar para Milão no fim de abril, mas cancelou o compromisso por causa da reta final do Campeonato Paulista. Ele deve seguir para a Itália no próximo dia 11.
"A diretoria está conversando, e estou muito esperançoso para ficar não só por mais um ano, mas por um período mais longo. Com um pouco mais de tranquilidade, permanecendo por muito mais tempo", comentou o jogador.
Robinho também aproveitou para "perdoar" o técnico Enderson Moreira. Enderson saiu do Santos no meio do Campeonato Paulista, supostamente por causa de desavenças com o elenco. O capitão alvinegro desmentiu as afirmações, e disse que o ex-comandante também foi importante para o título.
"Eu agradeço a ele também, contribuiu para o título. Tem que lembrar que o Santos fez uma pré-temporada excelente. Ele também faz parte dessa conquista", disse Robinho.