Flamengo rejeita entrar em leilão e pode desistir de Marinho
Depois de anunciar o interesse pelo atacante Marinho, o Flamengo está perto de desistir da contratação do jogador. Em entrevista ao canal Fox Sports, o diretor executivo Rodrigo Caetano garantiu que o clube ainda gostaria de contratar o jogador, mas que não pretende entrar em leilão pelos direitos do atacante.
Caetano disse que a prioridade para a próxima temporada será o aproveitamento dos jovens revelados pelo clube. Jogadores como Felipe Vizeu, Lucas Paquetá e Thiago Santos devem receber mais oportunidades. O dirigente explicou que um terço do elenco é formado por atletas da casa e eles vão ter a chance de ocupar seu espaço. Outros serão emprestados para ganhar mais experiência.
Rodrigo Caetano elogiou o lateral-esquerdo peruano Trauco e confirmou o interesse no volante Rômulo, ainda vinculado ao Spartak de Moscou. Rômulo chegou a trabalhar com o executivo no Vasco, logo que chegou do Porto de Caruaru.
Em relação a Emerson Sheik e Chiquinho, o dirigente deixou claro de que os dois jogadores não vão permanecer em 2017, mas fez questão de elogiar a dedicação dos profissionais durante o tempo em que vestiram a camisa rubro-negra. Outros jogadores que estão retornando de empréstimo também deverão ser cedidos a outros clubes. É o caso do lateral direito Léo e do volante Luiz Antonio.
Na temporada passada, o Flamengo disputou cinco competições - Carioca, Primeira Liga, Copa do Brasil, Sul-americana e Brasileiro - e não conseguiu o título, mas Rodrigo Caetano prefere esquecer os fracassos passados e mirar seu foco no desempenho da equipe no Campeonato Brasileiro, quando ficou em terceiro lugar e garantiu uma vaga na fase de grupos da Libertadores.
Para o dirigente, as trocas de treinador e o excesso de viagens contribuíram para o fracasso em algumas competições, mas ele garantiu que a torcida aprovou o desempenho do time na temporada.
Ameaça - O Flamengo segue ameaçado de punição pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj). Isso porque a diretoria do clube rubro-negro ainda não acertou a venda dos seus direitos de transmissão do próximo Campeonato Carioca.
A ameaça da entidade está registrada no Regulamento Geral de Competições da entidade para 2017, publicado na última quinta-feira. O documento afirma os que clubes do Rio de Janeiro que participarem de outra competição, como a Primeira Liga, sem autorização da Ferj, durante o Carioca, vão perder o direito de receber a cota de televisão.
Como o Flamengo ainda não assinou um contrato com a emissora que tem os direitos de transmissão, a entidade decidiu criar uma nova punição. Segundo o regulamento divulgado pela ESPN, o clube que disputar uma outra competição sem a autorização da federação, e não tenha direito à cota de televisão, terá que pagar multa de R$ 5 milhões, no caso dos grandes, e R$ 1,5 milhão nos demais.