Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mercado da Bola

Wellington Rato assina com o Vitória, segundo jornalista

Informação de Venê Casagrande é que o atacante de 32 anos assinou contrato válido por três anos e custará R$5 milhões aos cofres do Vitória.

24 dez 2024 - 12h12
(atualizado às 12h12)
Compartilhar
Exibir comentários
(Photo by Miguel Schincariol/Getty Images)
(Photo by Miguel Schincariol/Getty Images)
Foto: Esporte News Mundo

O Vitória acertou a contratação em definitivo de Wellington Rato. Após ''novela'' nos últimos dias, o atacante de 32 anos assinou sua ida ao clube baiano na noite da última segunda-feira (23). O contrato será válido por três anos e custará R$5 milhões aos cofres do rubro-negro baiano, segundo a informação de Venê Casagrande.

Nos últimos dias, a notícia da contratação do jogador já havia sido dada e o treinador do Vitória, Thiago Carpini, disse que o atacante chegava para ser um dos ''pilares do projeto''. Os dois já jogaram juntos na Caldense e voltaram a se encontrar no São Paulo, desta vez, com Carpini à beira do campo. Agora, irão trabalhar juntos no rubro-negro baiano.

- É um atleta que eu gostaria muito. Entramos em contato com ele, conversamos. Ele tem mais dois anos de contrato com o São Paulo, não é tão simples assim. Seria um dos pilares do nosso projeto, tem perfil de liderança técnica, de liderança de vivência, um cara vitorioso, com títulos. Faz uma função que me agrada muito. Tivemos a oportunidade de trabalhar juntos no São Paulo. Se acontecer, vai otimizar nosso convívio - disse o técnico do Leão.

Pouco tempo depois, o jogador usou o seu perfil nas redes sociais para negar qualquer acerto com outro clube, reiterou seu contrato com o São Paulo até 2026 e que qualquer novidade seria dada pelo próprio jogador.

Em 2024, Wellington Rato disputou 41 partidas pelo clube paulista, marcou um gol e distribuiu nove assistências, além do título da Supercopa do Brasil. O atleta viveu seu melhor momento com a camisa tricolor em 2023, quando ajudou o São Paulo a conquistar a Copa do Brasil, sendo peça importante no elenco.

No ano anterior, se destacou pelo Atlético Goianiense, fazendo uma temporada de 70 partidas, sete gols e quinze assistências. Números que chamaram a atenção do São Paulo e o levaram até o clube, com o qual tinha vínculo até o final de 2026.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade