Messi goleia Neymar, 4 a 1, em confrontos Brasil x Argentina
Disputa à parte entre os dois craques vai ter novo desafio, no sábado (10)
No retrospecto de jogos de suas respectivas seleções, em que ambos estiveram em campo, Lionel Messi e Neymar duelaram quatro vezes ao longo da história, com duas vitórias para cada lado. Entretanto, quando se fala na artilharia desses confrontos, a vantagem é bem maior, de 4 a 1, para Messi.
No sábado (10, o Maracanã vai testemunhar o quinto embate nesse clássico entre os dois craques, pela final da Copa América. Uma chance para Neymar encostar no rival.
A primeira vez que eles se cruzaram num Brasil x Argentina foi em novembro de 2010, apenas três meses depois da estreia de Neymar na Seleção. Naquele amistoso em Doha, no Catar, os argentinos venceram por 1 a 0, gol de Messi.
Um novo encontro se deu em junho de 2012, num amistoso nos EUA. Mais uma vez com vitória do nosso vizinho: 4 a 3. Dessa vez, Messi acabou com o jogo, fez três gols – o outro foi de Frederico Fernández. Para o Brasil, descontaram Oscar, Hulk e Rômulo.
Depois, pelo SuperClássico das Américas, em outubro de 2014, na China, a Seleção então comandada por Dunga derrotou o time argentino por 2 a 0, com dois gols de Diego Tardelli.
Por fim, o único gol marcado por Neymar nesse recorte veio em novembro de 2016, numa partida pelas eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia, realizada no Mineirão. O Brasil ganhou por 3 a 0, ainda com gols de Philippe Coutinho e Paulinho.