Mirassol perde pênalti, Brusque vence na estreia e vai à liderança da Série B
Dellatorre desperdiça oportunidade da virada dos paulistas em pênalti na etapa final. Quadricolor assume ponta da tabela ao lado da Chapecoense
Nem mesmo a maior posse de bola e os dois pênaltis a favor do Mirassol foram capazes de impedir a vitória do Brusque no encerramento da primeira rodada da Série B do Brasileiro. Na noite desta terça-feira (23), o time catarinense levou a melhor por 3 a 1 no Estádio Dr. Hercílio Luz.
Rodolfo Potiguar colocou os donos da casa em vantagem na primeira etapa. Dellatorre, de pênalti, igualou no começo do segundo tempo. O atacante do Mirassol ainda teve outra penalidade para selar a virada, mas isolou aos 19 minutos.
Pouco depois, o Brusque contou com um gol contra do zagueiro Luiz Otávio para voltar a comandar o placar. Em um contragolpe fulminante, o Quadricolor deu números finais ao duelo em um gol de Anderson Rosa.
Com o resultado, o Brusque assume a liderança da Segunda Divisão, ao lado da Chapecoense. Os dois catarinenses aparecem com três prontos na tabela, os mesmos dois de saldo e três gols a favor.
Por outro lado, o Mirassol aparece na parte inferior da tabela. É o 18º colocado, dentro da zona de rebaixamento, juntamente com Ituano, Paysandu e Guarani.
Próximos jogos
O Brusque volta a campo no domingo (28), às 15h45, quando visita o Coritiba, no Estádio Couto Pereira. No dia seguinte, às 19h30, o Mirassol encerra a segunda rodada diante do Ceará, no Estádio José Maria de Campos Maia, no interior paulista. Ambos os horários são de Brasília.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.