Mogi vira em casa e se aproxima do São Paulo no Grupo A
O Mogi Mirim chegou a terceira vitória no Campeonato Paulista, nesta quarta-feira, ao vencer a Penapolense por 2 a 1 no Romildão. Com o resultado, a equipe ficou a apenas dois pontos do líder do Grupo A, o São Paulo. Os gols dos mandantes foram marcados por Thomas Anderson, ambos no segundo tempo. Antes disso, Léo Melo havia aberto o placar para o time visitante.
Na próxima rodada, o time do presidente Rivaldo visita o Rio Claro. Enquanto isso, a equipe de Penápolis recebe o XV de Piracicaba no Tenente Carriço.
Muito superior na primeira etapa, a Penapolense demorou 35 minutos para abrir o placar. Ronaldo Mendes encontrou espaço nas costas da zaga e deixou Léo Melo livre na grande área. Matador, o atacante bateu de primeira, na saída de Daniel, e marcou o primeiro do time visitante.
O Mogi teve a chance de responder aos 44min. Com a bola pingando na área, Magrão tentou o chute, mas foi atrapalhado pelo zagueiro, que cedeu escanteio. Na cobrança, Leandro conseguiu afastar o perigo da área do Penapolense.
As equipes voltaram ao segundo tempo dispostas a dar um melhor espetáculo ao pequeno público presente no Romildo Ferreira. Principalmente o time da casa - muito mais inspirado do que na etapa inicial.
Com direto a duplo-duplo de Thomas Anderson, no melhor estilo tênis. Em poucos minutos, o atacante, que entrou no lugar de Geovane, marcou dois gols e resolvei a parada. Primeiro, aos 21min, André Luís ganhou no alto e tocou para trás. O avançado apareceu como elemento surpresa e, sem marcação, só empurrou para o fundo das redes.
Depois, aos 26min, foi a vez de Magrão servir o companheiro na entrada da pequena área. De novo, Thomas Anderson apareceu sem marcação e teve apenas o trabalho de coloca a bola no canto esquerdo do goleiro Leandro. Era a virada, e a vitória, do Mogi Mirim.