Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Moisés volta, Dudu faz golaço e Palmeiras mantém 100%

28 jan 2018 - 18h54
(atualizado às 19h04)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Eduardo Carmin/PhotoPremium / Gazeta Press

O Palmeiras é o melhor time do Campeonato Paulista. Neste domingo, o time alviverde venceu o Bragantino por 2 a 0, no estádio Nabi Abi Chedid, e se manteve como a única equipe com 100% de aproveitamento no Estadual.

Foto: Luis Moura/Wpp / Gazeta Press

Além da alegria pelo triunfo, a torcida alviverde ainda pode celebrar o retorno do meia Moisés, que entrou na vaga de Tchê Tchê quando o duelo ainda estava 1 a 0. Ademais, destaque para o golaço de Dudu, o talismã Keno, e a ótima partida de Lucas Lima e Felipe Melo.

O domínio alviverde foi total no primeiro tempo, mas a superioridade não se traduziu em gols. No início do duelo em Bragança, o Palestra chegou a ter 87% de posse de bola, mas foram apenas duas finalizações - de Tchê Tchê e Borja - em chances claras de gol.

Foto: Eduardo Carmin/PhotoPremium / Gazeta Press

De mais positivo, a movimentação de Willian, Dudu e Lucas Lima, em especial do camisa 20. Jogando à frente de Tchê Tchê e Felipe Melo, o trio trocou de posição em diversos momentos e confundiu a marcação adversária.

Mesmo repetindo a saída de três com Felipe Melo entre os zagueiros, Lucas Lima foi o responsável por tirar o Palmeiras da defesa. O meia mostrou muita qualidade nos lançamentos, enquanto o Pitbull ainda se mostrava - o que iria mudar na etapa final - mais tímido nas inversões longas de campo.

Foto: Eduardo Carmin/PhotoPremium / Gazeta Press

Palmeiras transforma domínio em gols no segundo tempo

Na etapa final, Roger Machado seguiu dando tempo para seus titulares, que começaram os 45 minutos finais como os primeiros: com muita posse de bola, rodando a área adversária, mas sem conseguir finalizar. Com 16 minutos, Keno entrou na vaga de Borja e a estrela do atacante não demorou a brilhar.

Dudu sofreu falta e bateu rápido para Michel Bastos. O camisa 15 acertou seu primeiro cruzamento no jogo - depois de diversas tentativas - e mandou a bola no segundo poste para Keno, que deu um tapa de primeira para o gol. Guilherme Mattis ainda tentou cortar em cima da linha, mas não conseguiu.

Foto: Luis Moura/Wpp / Gazeta Press

À frente no placar, Roger Machado deu a oportunidade à torcida do Palmeiras de ver a estreia de Moisés na temporada. O camisa 10 entrou na vaga de Tchê Tchê para atuar ao lado de Felipe Melo e aumentou ainda mais o domínio palmeirense.

Com 26 jogados, o Palmeiras matou a partida. Felipe Melo, antes tímido, acertou mais um de seus lançamentos espetaculares. Dudu recebeu na ponta esquerda, dominou com a coxa, partiu para cima da marcação e deu um tapa no ângulo oposto de Alex Alves, que nada pôde fazer.

Muito aplaudido pelos presentes, o capitão deixou o gramado nove minutos depois para a entrada de Guerra. O venezuelano, assim como Moisés, não tiveram tanta oportunidade de aparecer no duelo, que já estava decidido e terminou com vitória palestrina.

FICHA TÉCNICA

BRAGANTINO 0 X 2 PALMEIRAS

Data: 28 de janeiro de 2018, domingo

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista

Horário: 17 horas (de Brasília)

Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo

Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Fabio Rogério Baesteiro

Cartões amarelos: Ewerton, Lázaro e Adenilson (BRAGANTINO)

GOL:

PALMEIRAS: Keno, aos 18, e Dudu, aos 26 minutos do segundo tempo

PALMEIRAS: Jailson; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Thiago Martins e Michel Bastos; Felipe Melo e Tchê Tchê (Moisés); Willian, Lucas Lima e Dudu (Guerra); Borja (Keno)

Técnico: Roger Machado

BRAGANTINO: Alex Alves; Ewerton, Lázaro, Guilherme Mattis e Fabiano; Evandro, Adenilson (Diego Macedo), Vitinho (Rafael Silva) e Gerley (Hélton Luiz); Matheus Peixoto e Léo Jaime

Técnico: Marcelo Veiga

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade