Monaco iguala oferta do Chelsea por Deivid Washington e decisão cabe ao atacante do Santos
O Santos recebeu nas últimas horas uma proposta do Monaco, da França, por Deivid Washington. O clube francês igualou a oferta de 20 milhões de euros (cerca de R$ 107 milhões) do Chelsea, da Inglaterra.
O Monaco ofereceu 16 milhões de euros fixos, mais 4 mi de euros de bônus em caso de cumprimento de algumas metas. A oferta do Blues é de 15 milhões de euros fixos, com 5 mi de euros adicionais.
A informação foi inicialmente divulgada pelo Uol e confirmada pela Gazeta Esportiva.
O Santos já havia aceitado a proposta do Chelsea, mas o Monaco tem preferência de compra do atacante de 18 anos. O acordo está atrelado a ida de Jean Lucas ao Alvinegro Praiano.
Agora, cabe ao Deivid Washington decidir qual clube ele quer defender. O garoto, aliás, já estava de malas prontas para embarcar à Inglaterra e aguardava apenas receber as passagens. O centroavante se despediu colegas de Peixe nesta terça-feira.
Nesta temporada, Deivid Washington entrou em campo 16 vezes pelo time principal do Santos. O atacante balançou as redes em duas oportunidades, ambas pelo Brasileirão, contra Bahia e Vasco.
No último domingo, aliás, o Menino da Vila nem sequer foi relacionado para o empate de 1 a 1 com o Athletico-PR., pela 18ª rodada do Brasileirão.
Nesta janela, o Chelsea já buscou a contratação de um jogador do Santos. Recentemente, os Blues compraram o também atacante Ângelo, de 18 anos, que foi emprestado ao Strasbourg, da França.