Monaco pode contratar brasileiros do Shakhtar Donetsk
Após perder James Rodríguez para o Real Madrid, o Monaco já teria escolhido seus alvos para o ataque, segundo a imprensa francesa. O clube estuda a contratação dos brasileiros Alex Teixeira e Douglas Costa, que atualmente estão no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.
A dupla estava na lista dos jogadores que se recusaram a voltar ao país do Leste Europeu por temor de um forte conflito armado ucraniano em disputa de territórios separatistas. Convencidos pelo clube, os jogadores retornaram.
Segundo o L’Equipe, a proposta seria de 65 milhões de euros (R$ 195 milhões), pagando assim a multa rescisória de cada jogador. Devido à recente venda de James, o Monaco não enfrentaria problemas com as regras de fair-play financeiro da Uefa.
Apesar de acionar a cláusula de rescisão e contar com o interesse dos atletas em deixar a Ucrânia, o clube não deve encontrar facilidade na negociação. O Shakhtar é conhecido por dificultar ao máximo a saída de seus jogadores. No ano passado, o volante Fernandinho chegou a pagar uma multa do próprio bolso para se mudar para o Manchester City.
Alex Teixeira, ex-Vasco, e Douglas Costa, ex-Grêmio, são considerados titulares absolutos no time de Donetsk. A dupla chegou em 2010 ao clube, e, desde então, acumulam mais de cem jogos com a camisa do Shakhtar.