Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mundial Feminino de Futebol

Copa feminina pode quebrar recorde de comparecimento

Pesquisa que analisa tendências e números no crescimento dos Mundiais mostra que a Copa deve receber mais de 1,7 milhão de pessoas

13 jun 2019 - 16h21
(atualizado às 16h58)
Compartilhar
Exibir comentários

Mais de 1,5 milhão de espectadores são esperados nas partidas da Copa do Mundo de Futebol Feminino na França, e o torneio ruma para estabelecer um novo padrão para a popularidade crescente da modalidade feminina do esporte, segundo um estudo publicado nesta quinta-feira.

Uma pesquisa realizada pela Women's World Cup in Numbers, que analisa tendências e números que estão por trás do crescimento dos Mundiais masculino e feminino desde 1991, mostra que as cifras de comparecimento estão a caminho de atingir um recorde de 1.716.000 pessoas em 52 partidas.

 Australia x Brazil  no  Stade de La Mosson, Montpellier 13/6/2019   REUTERS/Eric Gaillard
Australia x Brazil no Stade de La Mosson, Montpellier 13/6/2019 REUTERS/Eric Gaillard
Foto: Reuters

A edição anterior de quatro anos atrás no Canadá teve mais de 1,3 milhão de espectadores nos jogos.

Mais de 270 mil torcedores assistiram aos primeiros seis dias, período em que os Estados Unidos, que defendem o título, estabeleceram um recorde com uma vitória de 13 x 0 sobre a Tailândia em Reims.

O estádio Parc des Princes de Paris, com 45 mil lugares, ficou cheio, e as anfitriãs derrotaram a Coreia do Sul por 4 x 0 em sua estreia na semana passada.

Um total de 44 gols foram marcados nas primeiras 15 partidas, uma média de três por jogo, e neste rumo ofuscarão o recorde anterior de 146 gols da edição de 2015 -a primeira vez em que o torneio teve 24 times.

Veja também:

Cruise x Bieber, jogo do BTS e Lily Allen no Brasil:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade