Brasil não terá Marta na estreia da Copa, diz Vadão
A atacante ainda não se recuperou de lesão na coxa e vai ser desfalque do Brasil na partida de amanhã contra a Jamaica, às 10h30. Cristiane e Bia Zaneratto vão compor o ataque
Notícia ruim para a Seleção Brasileira nas vésperas da estreia da equipe na Copa do Mundo feminina. O treinador Vadão confirmou, neste sábado, em entrevista coletiva, que Marta não conseguiu se recuperar de uma lesão na coxa esquerda e está fora da partida contra a Jamaica, neste domingo, às 10h30.
"A Marta teve uma evolução, mas não reúne condições para esse primeiro jogo. Se ela quiser ficar no banco conosco, ela naturalmente poderá torcer pela gente. Mas é importante deixar claro que ela não tem possibilidade de entrar nesse jogo. Às vezes ela pode optar por ficar conosco no banco e criar uma expectativa, mas a nossa programação com a Marta é para ela não participar desse jogo", confirmou o treinador.
Sem Marta, o técnico confirmou que a dupla de ataque do Brasil vai ser formada por Cristiane e Bia Zaneratto. A zagueira Kathellen substitui Erika, cortada ontem por lesão na perna esquerda. Mônica vai ser a capitã da equipe. Vadão lamentou a ausência de Marta.
"Essa perda é, logicamente, muito grande. Mas as atletas que estão aí estão aí para jogar. A gente já poupou a Marta em outras oportunidades. As companheiras de ataque vão ser Cristiane e Bia Zaneratto, que vão sair jogando como jogadores de frente", finalizou.