Em busca de final inédita, Argentina vence Costa do Marfim e vai à semi
Em busca de disputar pela primeira vez em sua história uma final da Copa do Mundo Sub-17, a Argentina deu mais um passo importante neste sábado. Em confronto equilibrado, a seleção sul-americana tirou proveito de gol marcado logo no início para triunfar por 2 a 1 sobre a Costa do Marfim, no Al-Sharjah Stadium, e garantir vaga na semifinal da competição organizada pela Federação Internacional de Futebol Associado (Fifa).
O primeiro gol da partida foi marcado logo aos 6min. O atacante Joaquín Ibáñez tirou proveito de falha no posicionamento da defesa adversária, dominou e tocou na saída do goleiro Seck Diabagate. Ainda na etapa inicial, aos 33min, o zagueiro Rodrigo Moreyra subiu bem em cobrança de escanteio e aumentou a vantagem argentina no placar.
Incomodado com o desempenho de sua equipe, o treinador Ibrahim Kamara colocou o atacante Christian Bedia na vaga de Moussa Bakayoko antes mesmo do embate recomeçar. Capitão da Costa do Marfim, o zagueiro Franck Kessie diminuiu a desvantagem em cobrança de pênalti, aos 33min, mas não evitou a eliminação africana.
O próximo adversário da Argentina na competição internacional será o México, que eliminou o Brasil nos pênaltis nesta sexta-feira. O duelo será realizado nesta terça-feira, às 17h (de Brasília), no Estádio Mohammad Bin Zayed, em Abu Dhabi. Do outro lado da chave, a Suécia aguarda quem triunfar no confronto entre Uruguai e Nigéria.
Realizada pela primeira vez em 1985, na China, a Copa do Mundo Sub-17 é organizada pela Fifa e ocorre a cada dois anos. O Brasil conquistou o troféu do torneio em 1997, 1999 e 2003, e, ao lado da Nigéria, é o país com maior quantidade de títulos.