Mundial Sub-17: Brasil arrasa Emirados Árabes e avança às oitavas de final
O Brasil não teve trabalho para avançar de fase no Grupo A do Mundial Sub-17. A equipe nacional, comandada pelo técnico Alexandre Gallo, goleou os donos da casa dos Emirados Árabes neste domingo por 6 a 1, com três gols no primeiro tempo e três no segundo, para garantir com uma rodada de antecipação a passagem para as oitavas de final da competição internacional, que tem como atual campeã a seleção mexicana.
Antes do duelo deste domingo, os brasileiros já tinham arrasado a Eslováquia pelos mesmos 6 a 1 na estreia. Sendo assim, o Brasil vai a seis pontos na classificação e fica com cinco de vantagem sobre a terceira colocada Eslováquia. Em segundo lugar do grupo está a seleção de Honduras, adversária do Brasil na última rodada – o jogo será disputado na próxima quarta, às 14h (de Brasília). Emirados Árabes, em último sem pontuar, completa o grupo.
Grande favorito no confronto contra a fraca seleção da casa, o Brasil demorou apenas oito minutos para abrir o placar. Nathan, meia do Atlético-PR, tocou para o são-paulino Boschilia chutar firme e deixar a seleção nacional na frente. Os jogadores nacionais continuaram com pleno domínio sobre o adversário e aumentaram aos 33min, novamente com o meia do São Paulo.
A Seleção Brasileira ainda fez mais um antes do intervalo - desta vez, entretanto, os papéis se inverteram. Boschilia recebeu no ataque e achou Nathan na área. O jogador do Atlético-PR se livrou do marcador e chutou no canto direito do goleiro adversário, praticamente garantindo a vitória antes do fim dos primeiros 45 minutos.
Com a grande vantagem no placar, o Brasil voltou para a etapa final mais tranquilo e diminuiu a pressão sobre os Emirados Árabes. A correria de Mosquito e a boa movimentação de Nathan, contudo, criavam oportunidades para o selecionado nacional e aos 20min a equipe aumentou para consolidar a goleada: o santista Gabriel, que havia acabado de entrar, lançou Nathan, que tocou por cobertura para fazer seu segundo na partida.
A entrada de Gabriel renovou o sistema ofensivo e o atacante foi o responsável por mais uma assistência aos 28min: o santista cruzou e achou o são-paulino Joanderson na área, que girou de primeira para fazer um belo gol. A boa entrada do jogador do Santos foi recompensada aos 38min, quando Gabriel recebeu excelente passe de Boschilia para deixar o seu, sexto da Seleção. No fim, os Emirados Árabes conseguiram fazer o de honra com Alameri Zayed.