Mundial Sub-17: promessas do Atlético-PR brilham, e Brasil goleia na estreia
A Seleção Brasileira estreou com uma goleada no Mundial Sub-17 nesta quarta-feira, nos Emirados Árabes Unidos. Em busca do tetracampeonato, a equipe verde-amarela derrotou a Eslováquia por 6 a 1, em goleada orquestrada por duas revelações do Atlético-PR: o atacante Mosquito e o meia Nathan, que, juntos, marcaram cinco gols.
Muito superior tecnicamente, o Brasil demorou apenas 18 minutos para abrir o marcador, com Mosquito, após boa jogada de Nathan. A dupla do Atlético-PR voltou a se destacar aos 31min, quando Nathan foi derrubado na área e Mosquito converteu a cobrança de pênalti.
Depois dos dois gols iniciais, os colegas de equipe se revezaram na função: Mosquito deu a assistência para Nathan aumentar a vantagem aos 47min da primeira etapa. Nathan conferiu seu segundo gol no jogo aos 7min da segunda etapa, aproveitando passe do lateral esquerdo Abner.
O flamenguista Caio elevou a diferença para 5 a 0 aos 11min. A Eslováquia anotou seu gol de honra aos 23min com Vavro, mas Mosquito, camisa 9 da Seleção, fez, aos 25min, seu terceiro gol na partida e fechou a contagem em 6 a 1.
Ainda nesta quinta-feira, a primeira rodada do Grupo A será completada pelo confronto entre Emirados Árabes Unidos, anfitriões do torneio, e Honduras. O Brasil volta a campo no domingo, às 14h (de Brasília), para encarar o país da casa.
A Seleção Brasileira, quarta colocada no Mundial de dois anos atrás, vai em busca do tetra na competição - o País conquistou o torneio três vezes e é, ao lado da Nigéria, o maior campeão Sub-17. O México é o atual vencedor do campeonato.