Script = https://s1.trrsf.com/update-1729514441/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mundial sub 17

Nigéria supera Suécia, avança à final e segue em busca do inédito tetra

5 nov 2013 - 16h12
(atualizado às 16h35)
Compartilhar
Exibir comentários
Nigéria pode se isolar como maior vencedora do Mundial
Nigéria pode se isolar como maior vencedora do Mundial
Foto: Getty Images

A Nigéria segue com enormes chances de estabelecer uma hegemonia na Copa do Mundo Sub-17. Tricampeã do torneio - maior número, ao lado do Brasil -, a seleção africana não teve dificuldades para vencer a Suécia por 3 a 0, nesta terça-feira, em Abu Dhabi, e garantir vaga na grande decisão do Mundial de 2013, mantendo vivo o sonho do inédito tetracampeonato. O adversário será o México, que possui dois títulos e é o atual detentor da taça.

O triunfo nigeriano foi construído com grande e assustadora facilidade. O placar não demorou a ser aberto. Aos 21min, Awoniyi recebeu nas costas da marcação e, frente a frente com o arqueiro sueco, deu um tapa cruzado com o pé direito, mandando para o fundo das redes. Daí para frente, o domínio africano seguiu grande, mas as oportunidades de gol passaram a se tornar escassas.

No segundo tempo, a Nigéria voltou com tudo e, ainda antes dos 15 minutos, acertou uma bola na trave após cabeçada de Bello. Aos 21min, os africanos balançaram as redes, mas acabaram prejudicados pelo árbitro brasileiro Heber Roberto Lopes, que assinalou um impedimento inexistente. 

No entanto, não sentiram o erro e continuaram pressionando. Assim, acabaram recompensados com mais dois tentos. Aos 35min, o zagueiro Okon mostrou muita categoria ao cortar a marcação e finalizar no canto direito de Mohlin, e, no minuto seguinte, Ezeh aproveitou sobra na área para liquidar a fatura: 3 a 0.

Com o resultado, a Nigéria garantiu vaga na grande final da Copa do Mundo Sub-17, contra o México, nesta sexta-feira, às 14h (de Brasília), no Estádio Mohammed Bin Zayed, em Abu Dhabi. Caso conquistem a teça, os africanos chegarão a quatro títulos e se isolarão como maiores vencedores da história do torneio - o Brasil também tem três taças. O curioso é que Nigéria e México já se enfrentaram na primeira fase do Mundial deste ano, e os africanos venceram por 6 a 1.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade