No Mundial Sub-17, Japão derruba a Venezuela e também confirma vaga
A seleção do Japão foi mais uma que se classificou para as oitavas de final da Copa do Mundo Sub-17, disputada nos Emirados Árabes Unidos. Na tarde desta segunda-feira, o time não teve muitos problemas para vencer a Venezuela por 3 a 1, ultrapassar a Tunísia na liderança e confirmar a vaga na próxima fase da competição mundial.
Os japoneses chegaram aos seis pontos, mas ultrapassaram os tunisianos pelo critério de desempate - 3 contra 2 no saldo de gols. Venezuela e Rússia se enfrentarão na terceira e última rodada, na quinta, e só poderão avançar no torneio na triagem dos melhores terceiro colocados.
Brasil, Itália, Tunísia e Japão são os países que já estão confirmados nas oitavas de final. A definição das chaves só sairá na sexta-feira, com o fim da fase de grupos. Os quatro melhores terceiro colocados dos seis grupos também avançam.
Em Sharjah, nos Emirados Árabes Unidos, Sugimoto abriu o placar para o Japão, aos 7min do primeiro tempo. Caraballo, aos 17min, empatou, mas Watanabe, aos 44min, deixou os japoneses à frente antes do intervalo. Já na etapa complementar, o próprio Watanabe, de pênalti, selou o triunfo oriental aos 33min.