Convocado por Gallo, brasileiro renova com United até 2018
O jovem meia brasileiro Andreas Pereira conseguiu acumular duas grandes notícias em um intervalo de apenas 24 horas. Um dia depois de ter sido convocado por Alexandre Gallo para disputar o Mundial Sub-20, o jovem de 19 anos renovou seu contrato com o Manchester United.
Pereira prorrogou vínculo com o clube inglês até junho de 2018, com a opção de estendê-lo por mais um ano. O jogador, que nasceu na Bélgica, mas se naturalizou brasileiro e defende as seleções de base da equipe verde e amarela, chegou ao Manchester em 2011, ainda com 15 anos. A estreia dele no time de cima aconteceu nesta temporada, em agosto do ano passado.
BREAKING: Andreas Pereira signs new deal, keeping him at #mufc until at least June 2018. More: http://t.co/FO3DeAJxvw pic.twitter.com/4TTVyya9Hc
— Manchester United (@ManUtd) 1 maio 2015
Quem esteve ao lado de Andreas Pereira no momento da assinatura do novo contrato foi o técnico do United, Louis Van Gaal. O holandês não poupou elogios ao jovem. “Estou muito feliz com a renovação. Andreas tem todos os atributos para ser parte de nosso primeiro time futuramente: grande talento somado a bom apetite para aprender”, afirmou.
O jogador também comemorou a prorrogação do vínculo com um clube do tamanho do maior campeão inglês da história. “Quero agradecer ao treinador por me dar a oportunidade de integrar o elenco principal. Estou no clube certo para continuar me desenvolvendo e aprendendo o máximo que puder”, avaliou.
Andreas Pereira jogou apenas duas partidas pelo time de cima do Manchester United: saiu do banco contra o MK Dons, pela Copa da Liga Inglesa, e também diante do Tottenham Hotspur, pela Premier League. O meia somou apenas 58 minutos em campo, não fez gols, mas é visto como grande nome para o futuro. Há pouco menos de dois meses, porém, envolveu-se em polêmica sexual com uma jovem e o zagueiro Paddy McNair.