Brasil conhece primeiros adversários do Mundial Sub-20
O Brasil já conhece dois de seus três primeiros adversários na Copa do Mundo Sub-20, que será realizada este ano na Nova Zelândia. Sorteada na posição E2, a Seleção comandada por Alexandre Gallo enfrentará a Coreia do Norte, Hungria e o campeão da Copa Africana, que ainda não está definido.
A Seleção Brasileira Sub-20 conquistou vaga através do Sul-Americano disputado no Uruguai. Já classificado por ser anfitrião dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, a equipe ficou relegada à quarta posição do hexagonal final da competição, o que lhe garantiu no Mundial.
Diferentemente do principal Mundial, que é realizado com 32 seleções, divididas em oito grupos, a Sub-20 conta apenas com 24 equipes, separadas em seis chaves. A anfitriã Nova Zelândia recebe a Ucrânia na abertura da competição, que será realizada entre os dias 30 de maio e 20 de junho e passará por sete cidades da ilha.
Ainda estão faltando os quatro representantes da África. Eles serão apenas conhecidos após a Copa Africana Sub-20, que será realizada entre os dias 8 e 22 de março no Senegal.
"Vários jogadores que já atuaram em edições passadas do Mundial Sub-20 participaram da Copa do Mundo do ano passado, realizada no Brasil, como James Rodríguez e Paul Pogba", disse Jeffrey Webb, vice-presidente da Fifa. "Não tenho dúvida que veremos mais estrelas sendo descobertas aqui na Nova Zelândia nos próximos meses", completou Webb, que também é presidente do Comitê Organizador do torneio.
Essa será a 20ª edição da Copa do Mundo Sub-20, torneio que ficou famoso por ajudar a lançar craques como Maradona, Ronaldinho e Lionel Messi.
Confira como ficaram os grupos do Mundial Sub-20:
Grupo A
Nova Zelândia
Ucrânia
Estados Unidos
Mianmar
Grupo B
Argentina
Panamá
África 3
Áustria
Grupo C
Catar
Colômbia
Portugal
África 4
Grupo D
México
África 2
Uruguai
Sérvia
Grupo E
África 1
Brasil
Coreia do Norte
Hungria
Grupo F
Alemanha
Fiji
Uzbequistão
Honduras