Cidade neozelandesa tem dias de Brasil por Seleção Sub-20
Pelas ruas da pacata cidade New Plymouth, onde o Brasil estreou no Mundial Sub-20 e jogou novamente nesta quinta-feira, o suporte à Seleção Brasileira está estampado nas vitrines de lojas, nas ruas e uniforme verde e amarelo escolhido pelos neozelandeses. Por aqui, o Brasil é favorito, até mesmo mais do que o próprio All Whites. Os amigos neozelandeses Craig Reeves, David Asht, Jason Kelland e Darren White estiveram no Brasil em 2014 para acompanhar a Copa do Mundo e vestiram verde e amarelo para o campeonato mundo Sub-20. “Não vai dar Nova Zelândia na final, vai dar Brasil, é nosso time do coração”, disse Craig.
O comércio local da cidade, com apenas 70 mil habitantes, aproveitou para criar promoções em bares e restaurantes e atrair fãs do futebol. O DJ Bobby Brazuca, que vive na Nova Zelândia há anos, está acompanhando os jogos do Brasil e organizou uma festa brasileira em um dos pubs no centro de New Plymouth para comemorar o jogo da seleção. Os turistas podem ainda aproveitar diversas atrações na cidade, como acompanhar diferentes formas de produção de café – bebida favorita dos neozelandeses - na Ozone Coffee Roasters, ou fazer um tour com degustação na cervejaria artesanal mais antiga do país, criada em 1989, a Mike´s Organic Brewery.
Assim como a maior parte das cidades do país, New Plymouth conta com atrações ao ar livre e de contato com a natureza. Entre as opções para quem veio ao país para acompanhar a seleção, estão um passeio pelo 11 quilômetros da costa do mar da Tasmânia, surfe em uma das praias com ondas perfeitas, a Fitzroy Beach, ou ainda conhecer um dos jardins nacionais da região de Taranaki no parque Pukekura e fazer trilhas na montanha Taranaki, no Parque Egmont.
Veja mais fotos de New Plymouth