Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mundial de Clubes

Al Hilal goleia Al Jazira e pega Chelsea na semi do Mundial

O Al Hilal enfrentará o Chelsea na semifinal na quarta-feira, após o Palmeiras enfrentar o Al Ahly do Egito na outra semi, na terça-feira

6 fev 2022 - 16h10
(atualizado às 16h24)
Compartilhar
Exibir comentários

O campeão asiático Al Hilal goleou o Al Jazira por 6 a 1 na segunda rodada do Mundial de Clubes, em Abu Dhabi, neste domingo, e vai enfrentar o Chelsea na semifinal.

O Al Jazira abriu o placar aos 14 minutos, quando Abdoulaye Diaby fez um cruzamento de fora da área, mas o Al Hilal marcou duas vezes antes do intervalo por meio dos ex-jogadores da Premier League Odion Ighalo e Matheus Pereira.

O empate veio quando o meio-campista do Al Hilal, Mohamed Kanno, teve um chute desviado para o atacante Ighalo, que cabeceou contra o próprio gol.

Jogadores do Al Hilal celebram na vitória sobre o Al Jazira pelo Mundial de Clubes.  6/2/2022 REUTERS/Matthew Childs
Jogadores do Al Hilal celebram na vitória sobre o Al Jazira pelo Mundial de Clubes. 6/2/2022 REUTERS/Matthew Childs
Foto: Reuters

Quatro minutos depois, Pereira recebeu passe de calcanhar de Salem Al-Dawsari, virou e chutou no canto inferior para colocar o time da Arábia Saudita na frente.

O terceiro veio em jogada de escanteio de Matheus Pereira, para Kanno fazer de cabeça. Moussa Marega depois acionou Al-Dawsari, que limpou o goleiro e rolou para o gol vazio.

Marega fez cinco quando uma cobrança de escanteio passou pela área antes de cair nos seus pés e deixar apenas o goleiro para bater. Andre Carrillo fez um gol de pênalti nos descontos.

O Al Hilal enfrentará o Chelsea, vencedor da Liga dos Campeões, na semifinal na quarta-feira, após o Palmeiras enfrentar o Al Ahly do Egito na outra semi, na terça-feira.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade