Esportes
2Destaques
0COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO: Logo no início, o Fla já começou atrás do placar após pênalti cometido por Matheuzinho em Vietto, aos 3 minutos. O rubro-negro manteve a calma e empatou aos 19 minutos, com Pedro. O time carioca permaneceu criando mais oportunidades. Com um bom sistema defensivo, a equipe saudita,por sua vez, apostou no contra-ataque. Mas no fim do primeiro tempo, o Al Hilal virou o placar,em outro pênalti, desta vez cometido por Gerson. O VAR precisou intervir.
VALE VAGA NA FINAL: Diante do saudita Al-Hilal, adversário contra quem também mediu forças em 2019, o Flamengo tem como missão chegar à final do torneio para enfrentar Real Madrid, da Espanha, ou Al-Ahly, do Egito, e lutar pelo bicampeonato mundial.
AQUECIMENTO: Gabigol já está em campo se preparando para a partida.(Foto:Amr Abdallah Dalsh/REUTERS)
REMANESCENTES DO MUNDIAL DE 2019: O Fla tenta mais uma vez o título mundial depois da participação em 2019. 6 jogadores que estiveram em campo naquele ano disputarão a edição atual do torneio, são eles: Filipe Luís, Gerson, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Gabigol e Rodrigo Caio.
ALINE KÜLLER: Mudança na escalação do Fla acontece após as críticas ao sistema defensivo na derrota para o Palmeiras na Supercopa do Brasil
1º jogo da semi - O Flamengo vai enfrentar o Al-Hilal, nesta terça-feira, às 16h (de Brasília), semifinal do Mundial de Clubes. O confronto acontece no Estádio Ibn Batouta, em Tânger, no Marrocos.
ESCALAÇÃO FLAMENGO - O Rubro-Negro cariocavai enfrentar oAl-Hilalcom Santos; Varela (Matheuzinho), David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís (Ayrton Lucas); Thiago Maia, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabriel Barbosa e Pedro. Técnico: Vitor Pereira.
SILVIO BARSETTI: Fla caiu pelos próprios erros. Mereceu perder.