Astro do Manchester City elogia o Fluminense: 'Equipe chata'
Bernardo Silva destaca estilo de jogo do Tricolor, que foi goleado na decisão do Mundial de Clubes
Mesmo com a goleada do Manchester City sobre o Fluminense, por 4 a 0, na final do Mundial de Clubes, Bernardo Silva, meia do time inglês, fez elogios ao Tricolor. Em entrevista à "Cazé TV", o português destacou a qualidade dos comandados de Fernando Diniz quando tinha a posse da bola.
- Díficil roubar a bola. É uma equipe que mete muitos jogadores na zona em que está a bola e que não abaixa o volume, tenta sempre encontrar os espaços - analisou o meia, que elogiou a postura do Fluminense.
- Vimos aqui o que o nosso treinador nos disse e o que ia acontecer, uma equipe chata, porque não rebate a bola. O jogador brasileiro é tradicionalmente e historicamente de muita qualidade, muita técnica.
Questionado sobre a preparação do Manchester City para a decisão, Bernardo Silva falou que como estudaram o time carioca para roubar a bola rapidamente dos jogadores do Flu.
- Foi sem dúvida uma fase muito importante para nós, por que é uma equipe que gosta de tocar a bola pé à pé e que não rebate a bola longa. Foi uma fase que nós passamos muito tempo a estudar e no final das contas ajudou, já que o primeiro gol saiu por uma pressão de bola alta. Em alguns momentos tínhamos que ter feito um ou outro gol e foi um momento que nosso treinador disse que tínhamos que ser muito fortes, muito agressivos e intensos na pressão alta com a qualidade dos jogadores do Fluminense - completou o português.