Script = https://s1.trrsf.com/update-1732903508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mundial de Clubes

Com hat-trick no Mundial, Suárez iguala marca de Pelé

17 dez 2015 - 15h42
(atualizado às 16h58)
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta quinta, os três gols de Luis Suárez pelo Barcelona sobre o Guangzhou Evergrande, pelo Mundial de Clubes, garantiram outra vitória pessoal para o uruguaio. Com o hat-trick, o artilheiro atingiu uma marca alcançada, até então, por somente um jogador: Pelé.

O hoje chamado Mundial, anteriormente, era conhecido como Copa Intercontinental. Em 1962, o Santos sagrou-se campeão sobre o Benfica. A decisão foi realizada em duas partidas e, após vitória de 3 a 2 no Maracanã, com dois do camisa 10 alvinegro, o Peixe foi a Portugal e aplicou uma goleada de 5 a 2, com Pelé indo às redes em três oportunidades.

Até Luisito garantir a vitória catalã com seus gols, nenhum jogador havia marcado, em uma única partida válida pelo título de campeão mundial de clubes, um hat-trick. A marca foi importante para “El Pistolero”, que agora se iguala também a Ronaldinho, com três gols no total na competição. O brasileiro anotou dois pelo Barcelona e um pelo Atlético Mineiro.

Suárez marca que até então apenas Pelé conseguiu: um hat-trick em Mundial
Suárez marca que até então apenas Pelé conseguiu: um hat-trick em Mundial
Foto: Matthew Lewis / Getty Images

“Vou guardar a bola em um museu”, prometeu o uruguaio.

Suárez chamou tanto a responsabilidade que a ausência de Messi e Neymar não foi sentida pelo Barcelona. Contudo, o atacante espera que os dois indicados ao prêmio de melhor do mundo voltem logo a ajudar o time.

“Sabíamos que tínhamos dois jogadores lesionados e tínhamos que estar concentrados. Espero que Messi se recupere o mais rápido possível, assim como todos que não jogaram, como Neymar e Douglas”, declarou.

No domingo, o time azul-grená enfrenta o River Plate. Apesar do favoritismo, o camisa 9 reconhece a qualidade dos adversários.

“Sabíamos que havia muita possibilidade de jogar contra o River. Não ganharam a Libertadores à toa, pois ficou claro que é um dos grandes times da América. Tentaremos ganhar a partida, e será um lindo espetáculo”, finalizou.

A decisão do Mundial de Clubes acontece neste domingo, às 8h30 (de Brasília).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade