Script = https://s1.trrsf.com/update-1729514441/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mundial de Clubes

"Corinthians é diferente do São Paulo de 2005", diz Benítez

15 dez 2012 - 14h46
(atualizado às 14h46)
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico do Chelsea, Rafa Benítez, afirmou neste sábado que o time do Corinthians é distinto do São Paulo de 2005. Naquela ocasião, o time tricolor jogou de forma extremamente defensiva e contou uma excelente atuação de Rogério Ceni para superar o Liverpool, treinado pelo mesmo Benítez, por 1 a 0, pela decisão do Mundial de Clubes da Fifa.

Técnico do Chelsea treinava o Liverpool que perdeu para o São Paulo em 2005
Técnico do Chelsea treinava o Liverpool que perdeu para o São Paulo em 2005
Foto: AP

» Vai seguir o Corinthians no Japão? Conte sua história!

O treinador espanhol comentou que o Corinthians joga de uma forma compacta e segura, além de contar com jogadores de qualidade como Paulinho, Emerson, Danilo, Guerrero e o goleiro Cássio.

"Quando falamos de equipes brasileiras, sempre falamos de qualidade. No caso do Corinthians, é uma equipe organizada e sabe o que fazer com a bola. Não acho que seja tão similar ao São Paulo (2005)", disse Benítez, ao ser questionado sobre o fato dos times brasileiros estarem mais defensivos nos últimos anos.

"Acho que o Corinthians é uma equipe difícil de encontrar buracos. Será uma partida muito difícil, e vamos ter de nos preparar para poder segurar o ataque deles", completou Benítez, que chegou ao Chelsea no final de novembro.

Benítez pode conquistar no domingo, em Yokohama, o segundo título mundial. Em 2005, o treinador espanhol foi vice com o Liverpool, mas conseguiu levantar a taça em 2010 com a Inter de Milão, em uma final contra o surpreendente Mazembe.

"Estou muito orgulhoso de estar aqui de novo. Estar nesta competição é incrível e fantástico. Não são tantos jogos como a Libertadores e a Liga dos Campeões, mas para estar aqui precisa ser campeão", comentou.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade