Jornalistas trocam alfinetadas na web após vexame do Fla no Mundial
Benjamin Back e Mauro Cezar Pereira se estranham nas redes sociais há bastante tempo
O apresentador do SBT, Benjamin Back, e o jornalista Mauro Cezar Pereira se estranham nas redes sociais há bastante tempo. A briga entre os figurões do jornalismo esportivo sempre toma o noticiário, sobretudo, quando o assunto envolve Corinthians e Flamengo, times de coração da dupla;.
Os desentendimentos acontecem, quase sempre, por meio do Twitter. Mesmo quando ambos não se citam diretamente, os usuários e fãs do futebol percebem que um está cutucando o outro. A cutucada mais recente aconteceu nesta terça-feira, 7, logo após a derrota do Flamengo no Mundial de Clubes da FIFA.
Beija usou suas redes sociais para detonar Vítor Pereira, treinador do Flamengo, além claro, de relembrar que já achava o treinador fraco antes dele ir para o Flamengo - o Mister português treinava o Corinthians no ano passado.
No Twitter, Benjamin Back disparou: “VP [Vítor Pereira] tirou Arrascaeta e Everto Ribeiro! Quando eu falava que o trabalho dele no Corinthians era fraco… e olha que ele ainda nem arrumou treta com alguma estrela do time“, disse o apresentador, deixando claro que o técnico português errou feio em suas escolhas no Mundial.
Defensor da chegada do treinador no Flamengo, Mauro Cezar usou o Twitter para rebater, indiretamente, as críticas feitas pelo apresentador ao treinador português.
"O Flamengo tem dinheiro e elenco.Pode dominar, sim, o futebol sul-americano com boa continuidade de trabalho. Não é por acaso que parte da mídia conectada a outros times e torcedores dos mesmos atacam todo e qualquer treinador seu nas derrotas.Temem a continuidade com êxito", rebateu.
Início da briga
Fãs do futebol brasileiro sabem que esse tipo de desentendimento entre os jornalistas não é de hoje. A briga começou em 2013 após Benja afirmar que o Flamengo deveria ter sido rebaixado no Brasileirão daquele ano.
Mauro Cezar utilizou a fala do até então “amigo” para rebater e defender o clube carioca nas redes sociais na ocasião. Mauro disse que o apresentador estaria propagando 'fake news' ao falar sobre o rebaixamento da Portuguesa, em 2013.
Em vídeo, na época, Beija criticou a postura do "colega". “Tem jornalista que se diz amigo e que gravou vídeo, retweetou pra ter engajamento e fazer média com a torcida do Flamengo. Quero que se dane. Respondi o Mauro Cezar no WhatsApp. Quando um jornalista escreve alguma coisa e eu não concordo, não acho que eu tenha o direito de contestar o cara publicamente", disse.
"Se eu tenho intimidade, ligo pra cara, mando uma mensagem e troco uma ideia. Ele quis fazer a média dele, o engajamentozinho dele… eu respondi ele no WhatsApp. Quero que ele se dane! Falei pra ele. Só isso. Não escondo e não devo nada! É até bom quando acontece essas coisas porque se separa o joio do trigo. Você sabe quem é quem!”, completou.
No final do ano passado, mais um episódio gerou polêmica entre os dois jornalistas. Mauro Cezar publicou um Twitter com uma montagem de uma imagem para provocar Beija e escreveu: "Puta merda, parecido pra caralho".
Na mesma rede social, Beija também provocou o comentarista. O apresentador do SBT postou um card com o título: 'Mauro Cezar entra com processo contra jornalista após o mesmo revelar seu apelido de "Manja rola"'. Na publicação o apresentador ainda escreveu como legenda: "Minha solidariedade ao Mauro, não sabia disso".
Asco
Ainda no final do ano passado, Beija afirmou, ao ser questionado por um seguidor, que tinha adquirido asco de Mauro. Um seguidor questionou sobre uma suposta implicância de parte da torcida do Flamengo com o apresentador, que citou um desentendimento recente com Mauro.
"Eu te explico: um cidadão chamado Mauro Cezar Pereira, a qual adquiri um asco sem tamanho por ele, inclusive, mandei para o seu WhatsApp o que acho dele, no intuito de fazer média e ganhar 'likezinhos' quis me jogar contra a torcida do Flamengo, e como ele é flamenguista conseguiu", explicou a época Benja.