Script = https://s1.trrsf.com/update-1742912109/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Copa Intercontinental

Mundial de Clubes 2025: veja quanto cada clube irá receber de premiação

A FIFA oficializou nesta terça-feira (26) a premiação do torneio, que no total, irá distribuir 1 bilhão de dólares de premiação.

26 mar 2025 - 15h49
(atualizado às 15h49)
Compartilhar
Exibir comentários
Troféu do Mundial de Clubes.
Troféu do Mundial de Clubes.
Foto: Marco Bello/Getty Images / Esporte News Mundo

A FIFA oficializou nesta terça-feira (26) a premiação do Mundial de Clubes de 2025. Cada clube brasileiro irá receber 15,21 milhões de dólares (cerca de R$86 milhões) por participação. O campeão pode faturar até 125 milhões de dólares (aproximadamente R$713 milhões).

A cota de participação dos clubes foi definida com base nos continentes. O maior valor cabe aos europeus, que receberão entre 12,81 e 38,19 milhões de dólares, de acordo com um ranking de critérios esportivos e comerciais.

Ao todo, a FIFA vai distribuir 1 bilhão de dólares (cerca de R$5,8 bilhões) no Mundial de Clubes 2025.

Os quatro clubes brasileiros que estão presentes no torneio são: Botafogo, Flamengo, Fluminense e Palmeiras.

Confira a divisão:

Clubes europeus: entre 12,81 e 38,19 milhões de dólares

Clubes sul-americanos: 15,21 milhões de dólares

Clubes da Concaf: 9,55 milhões de dólares

Clubes da Ásia: 9,55 milhões de dólares

Clubes da África: 9,55 milhões de dólares

Clubes da Oceania: 3,58 milhões de dólares

Além das premiações por participações, os clubes recebem conforme o desempenho na competição. Cada vitória na fase de grupos renderá 2 milhões de dólares a cada clube e 1 milhão por empate.

Premiação por fases:

Oitavas de final: 7,5 milhões de dólares

Quartas de final: 13,125 milhões de dólares

Semifinais: 21 milhões de dólares

Vice-campeão: 30 milhões de dólares

Campeão: 40 milhões de dólares

Esporte News Mundo
Compartilhar
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se
Publicidade
Seu Terra












Publicidade