Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mundial de Clubes

Palmeiras cai no caminho de antigos 'fantasmas' no Mundial

29 nov 2021 - 12h58
(atualizado às 13h25)
Compartilhar
Exibir comentários

A Fifa realizou nesta segunda-feira em sua sede, em Zurique, na Suíça, o sorteio dos duelos do Mundial de Clubes, que acontecerá de 3 a 12 de fevereiro de 2022 nos Emirados Árabes Unidos. O Palmeiras, representante da América do Sul ao se tornar tricampeão da Libertadores ao vencer o Flamengo no último sábado, voltou a ficar no caminho dos mexicanos, assim como foi na última edição, em que foi eliminado na primeira partida. 

Veja os duelos das semifinais:

Primeira fase

Al Jazira x Auckland City

Segunda fase

Al Ahly x Monterrey

Al Hilal x Al Jazira ou Auckland City

Semifinais

Palmeiras x vencedor de Monterrey x Al-Ahly

Chelsea x vencedor de Al-Hilal x Auckland City ou  Al-Jazira

Além dos favoritos Palmieras e Chelsea (campeão europeu), estão no Mundial também Al Hilal (campeão da Champions da Ásia), Al Ahly (campeão da Champions da África), Monterrey (campeão da Champions da Concacaf), Auckland City (representante nomeado pela Oceania) e Al Jazira (campeão da liga dos Emirados, representante do país sede).

Além da possibilidade de voltar a encara um time mexicano nas semifinais, existe também a chance de o Palmeiras reencontrar o Al Ahly, do Egito, time que venceu os brasileiros na disputa pelo terceiro lugar.

O Palmeiras voltará a disputar um Mundial de Clubes após o fracasso da edição passada, disputada no início desse ano. Dias após bater o Santos na decisão da Libertadores, o time alviverde foi eliminado logo na estreia contra o Tigres, do México, ao ser derrotado por 1 a 0. Na disputa do terceiro lugar, nova derrota, dessa vez nos pênaltis contra o  Al Ahly, do Egito, após empate sem gols no tempo normal. Já em 1999, em sua estreia em Mundiais, foi derrotado pelo Manchester United por 1 a 0. 

Taça do Mundial de Clubes da Fifa
Taça do Mundial de Clubes da Fifa
Foto: Reuters
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade