Pep Guardiola compara Fluminense com equipes das décadas de 70 e 80: 'Sei do talento e qualidade'
Técnico do Manchester City não comentou sobre polêmicas da imprensa inglesa
Técnico do Manchester City, Pep Guardiola não poupou elogios ao Fluminense na véspera da decisão do Mundial de Clubes. O comandante comparou o Tricolor com equipes brasileiras das décadas de 1970 e 1980.
- Eles jogam de um jeito muito brasileiro dos anos 70, 80, trocas de passes, muitos jogadores onde está a bola. Precisamos ficar ligados nos espaços que teremos. Do jeito como eles jogam, nós nunca enfrentamos um time assim. Não é posicional, se mexem muito. Temos que nos impôr da melhor forma possível.
O catalão optou por não comentar sobre a polêmica coluna do "Telegraph", que ironizou a alta faixa etária do elenco do Time de Guerreiros. O treinador afirmou que não está preocupado com a idade dos jogadores da equipe adversária.
- Não vou falar um segundo sobre o que a imprensa falou do jogo de amanhã. Sei do talento do Fluminense e o quanto a competição significa para os times sul-americanos. O Fluminense tem seis ou sete jogadores com mais de 30 anos, o que significa que eles sabem controlar as emoções.
Na sexta-feira (22), Fluminense e Manchester City duelam pela conquista do inédito título do Mundial de Clubes, às 15h (horário de Brasília).