Peruanos destacam "herói" Guerrero: decidido a fazer história
A imprensa peruana destaca em peso nesta quarta-feira o atacante Paolo Guerrero. Responsável pelo gol da vitória por 1 a 0 do Corinthians sobre o Al Ahly, o jogador é chamado de “salvador” e "herói" pelos jornais de seu país. A partida classificou a equipe brasileira à final do Mundial de Clubes da Fifa.
» Veja como foi a vitória do Corinthians sobre o Al Ahly
O site do jornal Peru21 classifica o gol de cabeça marcado por Guerrero como um “golaço”. Ele aproveitou cruzamento do meia Douglas e deu números finais ao confronto aos 29min do primeiro tempo. Com isso, o Corinthians disputa a final em Yokohama no próximo domingo contra Chelsea ou Monterrey, que se enfrentam nesta quinta-feira na mesma cidade japonesa.
“O ‘Depredador’, que sofreu uma lesão muscular em seu joelho direito dez dias antes, converteu-se ao final no herói corintiano”, publica o veículo, citando o apelido do jogador.
“Com gol de Paolo Guerrero: Corinthians se classificou à final do Mundial de Clubes”, escreve, por sua vez, o site do jornal Correo, que aponta que o atacante “está decidido a fazer história com o Corinthians”.
“O ‘Timão’ iniciou o encontro muito tímido e gerou poucas ocasiões de gol, enquanto que o Al Ahly surpreendeu com mais de uma bola com perigo. Porém tinha que aparecer o peruano salvador, esse mesmo que se acostumou a gritar gol nos momentos mais importantes”, completa o veículo.
“Paolo Guerrero anotou e classificou o Corinthians à final do Mundial de Clubes”, titula o diário El Comercio. O veículo também considera o tento marcado por Guerrero como um “golaço”.