Qual o jogador mais velho desta edição do Mundial de Clubes?
Atleta com mais idade da competição tem 43 anos; saiba quem é
O Mundial de Clubes teve início nesta terça-feira (12), na Arábia Saudita, com a vitória do dono da casa Al-Ittihad sobre o time neozelandês Auckland City por 3 a 0. Ao todo, sete clubes participam da competição, sendo possível observar entre as equipes uma mescla entre juventude e experiência. Mas afinal, qual é o jogador mais velho desta edição do Mundial de Clubes? O Lance! te conta.
O goleiro Fábio, do Fluminense, é o atleta mais velho desta edição do Mundial, com 43 anos. Também do Tricolor das Laranjeiras, o zagueiro Felipe Melo, com 40, é o segundo jogador com mais idade da competição.
Com o título da Libertadores, Fábio se tornou o mais velho a ser campeão do torneio continental (43 anos, um mês e cinco dias), quebrando o recorde do equatoriano Éver Almeida, que conquistou a competição com 42 anos, três meses e nove dias.
MUNDIAL DE CLUBES
Na abertura da competição, o Al-Ittihad venceu o Auckland City nesta terça (12) e agora se prepara para enfrentar o Al-Ahly, campeão africano, valendo vaga na semifinal, para encarar o Fluminense, campeão da Libertadores.
Do outro lado da chave, o Manchester City, que conquistou a Champions League, espera o ganhador do duelo entre León (representante da Concacaf) e Urawa Reds (vencedor da Champions da Ásia), que acontece nesta sexta-feira (15). A grande final será no dia 22 de dezembro, no King Abdullah Sport City Stadium, na cidade de Jidá.
O Mundial de Clubes 2023 será o último disputado com sete equipes, no formato usado desde 2005. Nele, os campeões da Libertadores e da UEFA Champions League se classificam diretamente para as semifinais. Nas quartas (segunda-fase), já estão os vencedores da Ásia, África e Concacaf, enquanto o representante do país-sede enfrenta o da Oceania no jogo de abertura (primeira fase).