Vítor Pereira quer objetivo 'entalado' em compatriota
Treinador do Flamengo vai atrás do Mundial, título que faltou para o também português Jorge Jesus
Neste mês de Fevereiro, 100% da torcida do Flamengo tem um objetivo em mente: ver o time ser campeão mundial, igualando o feito de 1981. Para repetir a façanha de quase 40 anos atrás, o Fla aposta no português Vítor Pereira. Ele, por sinal, tenta mudar o desfecho da história de 2019, quando foi vice com o também lusitano Jorge Jesus.
Vítor Pereira vai para o campeonato sob pressão, afinal, o time foi vice da Supercopa do Brasil no último sábado (28). Com ele, aliás, o Rubro-Negro tem duas vitórias, uma derrota e um empate, o que deixa a torcida com certo pé atrás. Também pesa contra o comandante o fato dele ter chegado ao clube em janeiro e ainda estar conhecendo os jogadores à disposição.
Já com Jorge Jesus, em 2019, o Flamengo chegou ao Mundial embalado, pois tinha conquistado a Libertadores e o Brasileirão menos de um mês antes. O Mundial de agora é referente à temporada de 2022. O torneio, que tradicionalmente é dezembro, só será agora por conta da Copa do Mundo, que foi em dezembro do ano passado.
Por outro lado, a torcida do Flamengo se apega no fato de agora ter um elenco "melhor", na opinião dos próprios rubro-negros e de grande parte da imprensa esportiva. Outro ponto que anima os flamenguistas é que o Real Madrid, provável rival na final, tem oscilado bastante, com três tropeços em oito jogos em 2023.
Vítor Pereira e Flamengo também se apegam do Rubro-Negro ter um bom retrospecto contra o Real Madrid. Até o momento, são três jogos entre as equipes, com duas vitórias do Fla, sendo uma em final.
A estreia do Flamengo na competição será no dia 07 de fevereiro, contra o vencedor de Al-Hilal, da Arábia Saudita, campeão asiático, e Wydad Casablanca, representante do país sede, o Marrocos. Caso avance, o Rubro-Negro deve pegar o Real Madrid, no dia 11.