Zinho sobre Palmeiras: "Não acho impossível ganhar”
Ex-jogador esteve presente na campanha do vice-campeonato mundial em 1999
O torcedor palmeirense espera ansioso pelo duelo contra o Chelsea neste sábado, 12, pela final do Mundial de Clubes da Fifa. A partida começa às 13h30 no estádio Mohammed Bin Zayed, em Abu Dhabi. Apesar do favoritismo do time londrino, Zinho confia que o Palmeiras possa surpreender.
"Não acho impossível ganhar. O Flamengo jogou contra o Liverpool, que vivia o melhor momento, mas assim mesmo deu jogo. O Chelsea vive um grande momento, está bem, mas na Premier League. Eu acho que tem jogo, que dá jogo”, comentou o ex-jogador ao time de conteúdo da Betway.
“Taticamente, como o Palmeiras é determinado, é aplicado, como o Abel Ferreira é um cara estrategista, se o Chelsea entrar em campo mais ou menos, não estiverem preparados, não estiverem com gana, dá para o Palmeiras. Claro que, para mim, tem que se preocupar primeiro na semifinal que já tem jogo duro”, completou.
Campeão da Libertadores pelo Palmeiras em 1999, Zinho teve a chance de conquistar o tão sonhado título mundial para a torcida alviverde. No entanto, a equipe treinada por Luiz Felipe Scolari acabou derrotada pelo Manchester United.
“Enfrentamos um time que fez história. Muitos times brasileiros, quando pegaram e conquistaram, fizeram jogo de igual para igual, pegaram grandes times, mas acho que aquele Manchester é especial, é um time que está na história do futebol mundial”, contou Zinho. “O nosso time era muito bom, mas enfrentamos um time que marcou época no futebol mundial, principalmente na Europa, que era o grande centro de quem tem dinheiro para contratar quem quer. Acho que colocamos uma pressão muito forte em nós mesmos”, relembrou.