Na celebração de 20 edições, time de Zico vence Jogo das Estrelas. E de virada!
Dono da festa, maior ídolo da história do Flamengo deixa o dele, assim como Adriano, Djalminha e Renato Gaúcho; mais de 40 mil foram ao Maracanã
Na celebração de 20 edições do Jogo das Estrelas de Zico, neste sábado (28), o Maracanã viu novamente o maior ídolo da história do Flamengo desfilar pelo gramado que o consagrou. E com direito a gol do dono da festa, o time vermelho derrotou pelo placar de 7 a 6 o time branco, que teve Renato Gaúcho como principal destaque com dois belos gols.
A comemoração de fim de ano contou com a presença de grandes ídolos do futebol, como Júnior, Petkovic, Adriano, Renato Gaúcho e Leonardo, além de estrangeiros como os holandês Kluivert, o espanhol Michel Salgado e o alemão Kurányi, entre outros. Ao todo, 40.157 pessoas foram ao estádio.
O evento marcou algumas homenagens. Entre as mais marcantes, as oferecidas a Adílio, ídolo do Flamengo e ex-companheiro de Zico, que morreu em agosto, e a lenda Zagallo, morto em janeiro. Mas as lembranças a Washington Rodrigues, o Apolinho, assim como ao narrador Silvio Luiz e ao jornalista Antero Greco, além de Franz Beckenbauer, também emocionaram o público nas arquibancadas e alguns jogadores que, no campo, viam as imagens no telão do estádio.
O jogo
O pontapé inicial do Jogo das Estrelas foi de Renato Aragão, o eterno Didi. Com a bola rolando, o time vermelho - geralmente formado por antigos ídolos do Flamengo, assim como Zico - não teve a vida fácil de outras edições. Largou em desvantagem com um gol de Renato Gaúcho logo no primeiro minuto. Após escanteio de escanteio, o camisa 7 fez ótimo domínio, já girando para arrematar no cantinho. Wesley, no lance seguinte, igualou. Mas Renato voltou a brilhar. Aos 10′, ele driblou Fabrício Bruno e encobriu Júlio César: uma pintura de gol. O terceiro foi de Bolasie, que recebeu passe de cavadinha de Denílson, aos 21′, e só teve o trabalho de driblar o goleiro.
Até que Zico, o dono da festa, deixou o dele (o segundo do time vermelho) aos 32′ após Quaresma sofrer pênalti. O Galinho deslocou Carlos Germano e recolocou sua equipe no páreo. Rivaldo empatou pouco depois em novo pênalti, dez minutos depois. Mas Djalminha, com um golaço após receber na entrada da área e chutar colocado no ângulo de Júlio César, deu a vitória parcial ao time branco: 4 a 3.
Na segunda etapa, porém, veio a reação. Savio empatou em 4 a 4 logo aos dois minutos. Depois que Wesley virou o placar para o time vermelho, Adriano Imperador também balançou a rede em mais um pênalti, aos 12′. Assim, o Maracanã foi ao delírio. O inesquecível Anjo Loiro da Gávea fez mais um, completando cruzamento rasteiro de Wesley: 7 a 4. Kurányi descontou aos 25′, e Marlon Freitas, aos 33′, deu o toque de Botafogo à festa, anotando o sexto do time branco. Mas parou por aí. Mais uma vez a festa foi do time vermelho de Zico.
Antes do amistoso principal, porém, ocorreu o jogo de abertura do evento entre as celebridades. No fim, empate por 5 a 5 entre os times verde e dourado. Os destaques ficaram por conta dos atores Marcello Melo Jr. e Nicolas Prattes, cada um com dois gols.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.