Na reedição de 1993, ídolos do São Paulo vencem Milan em jogo festivo no Morumbi
As lendas do São Paulo venceram os ídolos do Milan neste sábado, no Morumbi, em jogo festivo aos 30 anos da final do Mundial de Clubes de 1993. O evento, que carregou o nome de Reencontro de Gigantes, terminou com o placar de 4 a 1 a favor do Tricolor.
Quem balançou as redes pelo São Paulo foram Válber e Dodô, o artilheiro dos gols bonitos, que marcou mais três belos tentos para sua coleção. Já do lado da equipe italiana, Ricardo Oliveira descontou.
A partida amistosa reedita a decisão mundial de 1993, vencida pelo Tricolor por 3 a 2. Há 30 anos atrás, a equipe do Morumbi vencia com gols de Palhinha, Cerezo e Muller e conquistava o mundo pela segunda vez na sua história.
Antes do jogo, os atletas do São Paulo que já foram campeões mundiais, seja em 1992, 1993 ou 2005, receberam de presente um anel customizado, em parceria com a Vivara. Após o apito final, todos receberam uma medalha.
O evento reuniu nomes históricos do clube tricolor, como Zetti, Cafu, Lugano, Raí, Kaká e Aloisio Chulapa. Já pelo Milan, entraram em campo Dida, Costacurta, Seedorf e Ricardo Oliveira. Ídolos de ambos os times, Kaká e Cafu atuaram um tempo de cada lado.
FICHA TÉCNICA
LENDAS DO SÃO PAULO 4 X 1 LENDAS DO MILAN
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 16 de dezembro de 2023, sábado
Horário: às 18h (de Brasília)
Árbitro: Edina Alves Batista
Assistentes: Fabrini Costa e Lilion Bruno
Público: 30.918 torcedores
Renda: R$ 2.337.261,00
GOLS: Válber (São Paulo), aos 14′ do 1ºT; Ricardo Oliveira (Milan), aos 21′ do 1ºT; Dodô (São Paulo), aos 5′ do 2ºT; Dodô (São Paulo), aos 25′ do 2ºT; Dodô (São Paulo), aos 30′ do 2ºT.
SÃO PAULO: Marcos Bonequini (Zetti (Flávio)); Cafu (Cicinho), Fabão (Ivan Rocha (Ronaldão)), Lugano e Junior (Elivélton); Válber (Hernanes), Josué, Kaká (Richarlyson) e Raí (Jorge Wagner); Palhinha (Amoroso (Aloisio Chulapa)) e Muller (Dodô).
Técnico: Darío Pereira
MILAN: Dida; Panucci (Cafu), Costacurta (Roque Júnior), André Cruz e Zaccardo; Brocchi, Emerson (Carbone), Carbone (Kaká), Seedorf e Serginho; Ricardo Oliveira.
Técnico: Costacurta