Não é só no Brasil! Turcos quebram cadeiras do Emirates
Não é só no Brasil que os times sofrem com a má educação dos torcedores adversários. O Arsenal foi vítima da ira da torcida do Galatasaray no meio de semana. Após vencer os turcos por 4 a 1 pela Liga dos Campeões da Europa, o time londrino avaliou o prejuízo deixado para trás pelos fanáticos torcedores turcos: mais de 100 cadeiras do setor de visitantes quebradas.
Curiosamente, a Uefa pode punir também o Arsenal. O Galatasaray enfrenta a possibilidade de parte de seu estádio ser fechado, com a capacidade reduzida para os próximos jogos da Champions. Os ingleses podem acabar punidos de forma financeira. O time londrino deve contestar qualquer punição que pode vir a sofrer, citando que tinha uma linha extra de seguranças para evitar maiores danos.
Disgraceful: Galatasaray 'fans' destroyed seats inside the Emirates #afc http://t.co/eEr94O4xSl pic.twitter.com/qcGtdLR7Qp
— ITV Football (@itvfootball) 3 outubro 2014
Além de danificar mais de 100 lugares, a torcida do Galatasaray também jogou sinalizadores no campo durante o jogo, causando a paralisação do mesmo por alguns minutos. A conta das cadeiras quebradas deve ficar com o próprio Arsenal. Até agora, sete torcedores do Galatasaray foram presos por conta dos problemas causados na partida.