Neymar com cara de poucos amigos no treino da Seleção
Teresópolis - Neymar treinou com a Seleção neste domingo (2) sem a mesma alegria de costume. Com expressão fechada, evitou sorrir ou retribuir brincadeiras dos colegas que aparentavam tentar distraí-lo. Foi assim boa parte do tempo em que esteve em atividade no campo principal de treinamento em Teresópolis, no meio da tarde.
Ele seguiu do vestiário ao campo abraçado por Thiago Silva, Gabriel Jesus, Arthur e Fernandinho. Formavam uma corrente. Enquanto seus colegas falavam e gesticulavam com desembaraço, Neymar dava sinais de estar compenetrado, com o pensamento distante dali.
Acusado por uma mulher de estupro, durante uma noite de maio, em Paris, Neymar se defendeu na noite de sábado com um vídeo postado numa rede social, no qual negava o episódio. A Polícia Civil, no entanto, já abriu inquérito para apurar suposto crime de informática por parte do jogador, que divulgou no vídeo fotos íntimas de sua acompanhante.
Além disso, ele está sendo investigado pelo que motivou a denúncia — crime de estupro. Mais cedo, policiais civis estiveram na concentração da Seleção, na Granja Comary, para uma diligência. Neymar, porém, não estava no local. Como ontem foi dada folga ao grupo, ele viajou para sua casa, em Mangaratiba, no litoral sul do Rio. Voltou para Teresópolis antes do meio dia.