Neymar se agarra à Liga dos Campeões para salvar sua imagem
Craque do PSG fica mais vulnerável a cada polêmica em que se envolve
A imprensa francesa praticamente já perdeu a paciência com Neymar, assim como boa parte da mídia da Espanha, onde jogou pelo Barcelona, e mesmo a do Brasil. Não está em discussão o seu talento como jogador de futebol, um caso raro nos dias atuais. Mas a vocação do craque do PSG e da Seleção brasileira em estar sempre envolvido em polêmicas e confusões - algo que marca a sua carreira.
Basta uma pesquisa rápida na Internet para se constatar que Neymar não passa três meses sem ser protagonista de alguma treta, na maioria das vezes causada por ele mesmo.
A última foi no jogo do PSG contra o Lille, no sábado (3), em que foi expulso após um embate com o zagueiro português Djaló. Pode-se contestar o cartão vermelho, atribuindo-o a um exagero da arbitragem. Mas a cena de Neymar, no túnel de acesso aos vestiários, tentando brigar com o rival, também expulso no lance em questão, correu o mundo e mostrou de novo o descontrole emocional do número 10 da Seleção.
Agora, ele pode desfalcar o PSG por três partidas do Campeonato Francês em razão da punição que vai sofrer. Isso mancha de novo sua imagem, já desgastada com a repetição de encrencas que moldam sua vida pública e privada.
Como já desperta irritação de torcedores do PSG, e de outros tantos times que admiram sua técnica e habilidade, seria importante que o jogador liderasse sua equipe na disputa por uma vaga à semifinal da Liga dos Campeões e depois avançasse mais na competição.
O PSG enfrenta nessa quarta-feira (7) o poderoso Bayern de Munique, na Alemanha, no primeiro confronto de ambos pelas quartas de final da Liga. Uma chance de ouro para Neymar sair de campo cortejado pelo seu poder de decidir jogos importantes .