No Clássico-Rei, Fortaleza vence o Ceará e deixa a zona de rebaixamento
Tricolor segue na luta contra a degola no Campeonato Brasileiro
Neste domingo, mais um Clássico-Rei movimentou o Campeonato Brasileiro. Pela 22ª rodada do torneio, o Fortaleza venceu o Ceará, por 1 a 0. Moisés marcou o gol solitário do jogo. Com o resultado, o Vozão e o Tricolor ocupam a 14ª e 15ª colocações na tabela.
MOVIMENTADA
A primeira etapa foi bastante movimentada e com muitas chances para os dois lados. O Fortaleza pressionou e não demorou para ter chances de perigo. Na melhor, Robson tentou, mas a bola desviou em Victor Luís.
Com alta marcação, o Tricolor abriu o marcador aos 16. Galhardo disputou e tocou para Robson, que tocou para Moisés. O atacante, livre para finalizar, balançou as redes. Depois disso, o jogo foi sem chances de real perigo. No final, Vina teve boa oportunidade, mas perdeu.
PRESSÃO!
O Fortaleza seguiu com tudo e continuou tendo boas chances na segunda etapa. Aos 13, Galhardo passou pela defesa, venceu a marcação e cruzou. Robson tentou, mas Nino Paraíba cortou. Aos 17, Galhardo cabeceou no canto, e João Ricardo defendeu. Na sobra, Benevenuto cabeceou para a meta, mas Nino cortou.
O Ceará respondeu logo depois. Aos 18, Lima tentou, mas foi fraco e para fora. Após a tentativa do Vozão, que se fechou, a partida ficou menos movimentada e sem chances para os dois lados. Dessa maneira o jogo terminou no 1 a 0.
FICHA TÉCNICA
CEARÁ 0 x 1 FORTALEZA
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data e hora: 14/08/2022 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Lúcio Beiersdorf Flor (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões amarelos: Nino Paraíba (Ceará); Marcelo Benevenuto e Thiago Galhardo (Fortaleza)
GOL: Moisés, aos 16'/1°T (0-1)
CEARÁ
João Ricardo; Nino Paraíba, Marcos Victor (Lucas Ribeiro, aos 23'/2°T), Gabriel Lacerda e Victor Luís (Bruno Pacheco, aos 40'/2°T); Richard Coelho, Richardson (Erick, aos 0'/2°T), Guilherme Castilho, Vina e Mendoza; Matheus Peixoto. Técnico: Marquinhos Santos.
FORTALEZA
Fernando Miguel; Brítez, Benevenuto, Titi, Juninho Capixaba; Ronald (Hércules, aos 26'/2°T), Lucas Sasha, Zé Welison; Moisés (Depietri, aos 26'/2°T), Robson (Matheus Vargas, aos 49'/2°T) e Galhardo (Fabricio Baiano, aos 42'/2°T). Técnico: Juan Vojvoda.