No fim e com um a menos, Paysandu vira para cima do Coritiba
Jean Dias marcou aos 90 minutos e ajudou o Papão a descolar da zona de rebaixamento
Nesta quarta-feira (23), no Estádio da Curuzu, o Paysandu venceu o Coritiba de virada, no Banpará Curuzu. Com um a menos desde o início da segunda etapa, o Papão foi valente e conquistou uma vitória importante, por 2 a 1. Os gols foram anotados por João Pedro e Jean Dias. Júnior Brumado marcou para os visitantes.
O resultado deu um respiro o Paysandu, afastando o time da zona de rebaixamento, mas ainda com risco de queda, estando a apenas 4 pontos do Z4. Já o Coritiba segue no meio da tabela, longe da briga pelo acesso.
Como foi o jogo
Aos 24 do primeiro tempo, o Coxa não estava bem na partida, mas contou com o talento de Lucas Ronier. O atacante arrancou pelo meio, driblou dois adversários e rolou para Junior Brumado, que livre abriu o placar para os visitantes. Após isso, o panorama continuou o mesmo e o Paysandu pressionava em busca do empate.
Contudo, logo aos 9 minutos da segunda etapa, o volante do time paraense, Matheus Trindade, foi expulso após entrada forte em Matheus Frizzo.
O Paysandu lutava para evitar a derrota e aos 27 minutos, o VAR chamou o árbitro, Jonathan Benkenstein, para analisar um possível toque de mão na bola do atacante alviverde Figueiredo. Pênalti marcado e João Vieira converteu a cobrança.
Já aos Aos 44, Jean Dias recebeu cruzamento rasteiro dentro da pequena área e só empurrou para o gol, decretando a virada para o Papão.