No Moisés Lucarelli, Ponte Preta atropela Oeste com 5 gols
Na tarde deste sábado, a Ponte Preta massacrou o Oeste com goleada por 5 a 1 no Moisés Lucarelli, pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols da equipe campineira foram marcados por Adrianinho, Alexandro, duas vezes, Rodnei e Roni. O autor do tento do adversário foi Fábio Santos. Os donos da casa foram muito eficientes na partida, enquanto o adversário foi prejudicado pela expulsão de Serginho ainda no primeiro tempo.
Apesar da vitória, a Ponte não saiu da terceira colocação, mas agora tem 43 pontos, três a menos que o líder Joinville. O clube rubro-negro, por sua vez, aparece na 14ª posição, com 27 somados, seis a mais que o Icasa, primeiro da zona de rebaixamento.
Na próxima terça-feira, a Ponte Preta visita o Vila Nova no Serra Dourada, às 19h30 (de Brasília). Já o Oeste, vai até Recife para encarar o Santa Cruz, no Arruda, às 21h50 (de Brasília).
O jogo
A partida começou bastante movimentada. Logo aos quatro minutos, Roni recebeu passe dentro da área, fintou para a esquerda e chutou cruzado. Alexandro se esticou para tentar alcançar a bola, mas não conseguiu.
Apesar da chance perdida, não demorou para a Ponte conseguir abrir o placar. Aos 16min, Rodnei chegou pela direita e cruzou para a área. Alexandro, novamente, tentou marcar de letra, mas a defesa abafou. Porém, a sobra ficou com Adrianinho, que viu o gol aberto e finalizou para balançar as redes no Moisés Lucarelli.
O Oeste não demorou a reagir. Aos 20min, o goleiro Roberto saiu jogando errado, a bola ficou com Fábio Santos, que driblou dois marcadores, entrou na área e bateu cruzado para igualar o marcador.
A Ponte tentava uma resposta após o gol tomado, tarefa que foi facilitada pelo atacante rubro-negro Serginho, que acabou expulso por atitude violenta com Alexandro, que deu a resposta marcando o segundo da Macaca.
Aos 26min, em jogada pela esquerda, João Paulo cruzou na cabeça do atacante, que fez o desvio e ampliou o placar para os donos da casa.
Alexandro não se deu por satisfeito e, com 37 jogados, balançou as redes novamente. Em triangulação pela direita, Rodnei chegou à linha de fundo e cruzou para a área. O goleiro Anderson não alcançou, e a bola ficou com o atacante, que só teve o trabalho de empurrar para dentro do gol.
A Ponte Preta não se acomodou apesar da vantagem e, aos 45min, marcou o quarto. Cafu fez passe preciso para Rodnei, que avançou, passou por dois marcadores e chutou por cima do arqueiro.
A Ponte voltou do intervalo embalada e, aos 14min, ampliou a vantagem. O zagueiro Cris perdeu a bola ao tentar dar um chapéu em Roni. O atacante ficou com a posse para balançar as redes de Anderson pela quinta vez nesta tarde de sábado.
Com o resultado praticamente definido, o Oeste estava desmotivado para buscar o segundo gol e trocava passes em seu campo defensivo. Os donos da casa, por sua vez, administraram a vantagem até o apito final de Thiago Duarte Peixoto.