Noruega e Filipinas fazem jogo de vida ou morte, de olho no outro confronto do grupo
Noruega e Filipinas se enfrentam neste domingo (30), às 04:00h, no estádio Eden Park, em partida válida pela última rodada do Grupo A da Copa do Mundo Feminina. Ambos os times estão fora da zona de classificação para o mata-mata da competição, mas mantém a esperança de que podem avançar no torneio. Para isso acontecer, […]
Noruega e Filipinas se enfrentam neste domingo (30), às 04:00h, no estádio Eden Park, em partida válida pela última rodada do Grupo A da Copa do Mundo Feminina. Ambos os times estão fora da zona de classificação para o mata-mata da competição, mas mantém a esperança de que podem avançar no torneio. Para isso acontecer, tudo vai depender do resultado do confronto entre Suiça e Nova Zelândia.
Após perder para a Suiça na estreia, a seleção de Filipinas surpreendeu e conseguiu a vitória sobre uma das anfitriãs, Nova Zelândia. Com três pontos conquistados, basta vencer a Noruega para conseguir a classificação às oitavas de final da Copa. Tal resultado seria histórico para o país, que nunca alcançou tal feito em toda a sua história.
A situação da Noruega é bem mais delicada. A seleção campeã da Copa de 1995 tem somente um ponto conquistado e não fez um gol sequer na competição. Com muita tradição dentro do futebol feminino, uma eliminação precoce na primeira fase do torneio é visto como um vexame para o país. Mesmo que o momento seja de reformulação, sair do mundial tão cedo não estava dentro do planejado.
Para saber mais sobre a Copa do Mundo Feminina 2023, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube
Visando a outra partida do grupo para conseguir a classificação ao mata-mata da Copa, Noruega e Filipinas se enfrentam em uma partida de vida ou morte. Somente uma vitória interessa as duas seleções. Por isso, a tendência é de um jogo aberto, mas muito disputado em Auckland.