ONU premia brasileiro por devolver ingressos da Copa
Adilson Luiz da Cruz, de 43 anos, foi homenageado na última segunda-feira, pelo UNODC (Órgão ligado as Nações Unidas), em Brasília, por ter dado um exemplo de ética.
Em junho deste ano, Adilson, que é taxista, encontrou 40 ingressos de jogos para a Copa do Mundo no banco traseiro de seu veículo. No dia 12 daquele mês, data da abertura do torneio, o taxista fez uma corrida para dois mexicanos, ao perceber que um pacote havia ficado no carro, Adilson tratou de retornar ao hotel no Morumbi, onde tinha os pegado durante a madrugada. Mesmo sabendo apenas o primeiro nome de um dos clientes, ele conseguiu devolver as entradas para os estrangeiros.
Há um mês, representantes da ONU conseguiram o telefone do taxista, assim, Adilson foi premiado como uma das 'pessoas que dão grandes exemplos de comportamento ético'. Na cerimônia, realizada na Universidade dos Correios, em parceria com a CGU ( Controladoria Geral da União), marcou o início da semana do Dia Internacional contra a corrupção, e teve participação de funcionários do Ministério Público Federal, dos Ministérios Públicos Estaduais, do TCU (Tribunal de Contas da União) e do Departamento de Polícia Federal.