Osorio explica mudanças no Athletico e pede reforços: 'Trazer um ou dois para melhorar'
Juan Carlos Osorio falou em coletiva após a vitória do Athletico em cima do Galo Maringá, na Ligga Arena, pelo Campeonato Paranaense
Apesar das dificuldades, o Athletico venceu mais um duelo no Campeonato Paranaense. Na noite deste sábado (27), o time fez 2 a 1 sobre o Galo Maringá, pela quarta rodada do Estadual. O técnico Juan Carlos Osorio falou sobre a partida e apesar de mais um jogo de tempos distintos, ele ressaltou a evolução da equipe e também reconheceu a necessidade de reforçar o elenco para a sequência da temporada.
Assim como no empate com o Maringá, o Athletico teve um primeiro tempo abaixo do esperado com o time do Galo. O time abriu o placar cedo, mas sofreu o empate e teve dificuldades para criar. Entretanto, com algumas mudanças feitas por Osorio, principalmente a entrada de Zapelli e Pablo, fizeram com que o time fosse superior na etapa final.
- Os dois últimos jogos na nossa casa foram assim. Primeiro tempo sofrido, contra rivais que nos igualaram, e no segundo tempo fomos muito superiores. Como treinador, sempre busco substituições para melhorar. Mas no final o crédito é sempre deles. Hoje nos fazia falta um jogador entre linhas e colocamos o Bruno (Zapelli), que foi muito bem ali. Quando coloquei o Pablo, fomos bem… Queríamos que Erick e nossos zagueiros organizassem o jogo e foi assim que tivemos êxito.
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O técnico do Furacão também reconheceu a necessidade de reforçar o elenco para a sequência da temporada. Osorio comentou sobre a chegada de um novo camisa 9 e também frisou que o time vai atrás de mais peças para reforçar o elenco.
- Sim (há necessidade de reforços). Na coletiva anterior falei sobre um centroavante. Eu disse que não sabia e não queria falar disso, mas acredito que concretizamos algo muito importante… Seguimos buscando reforçar em certas posições a equipe. E mais do que o elenco, o 11. Quando você traz um reforço, às vezes é para melhorar o elenco. Nós precisamos trazer um ou dois para melhorar o 11.
O público total de Athletico e Galo Maringá foi de 33.377 torcedores. Mais uma vez, a presença foi exclusiva de mulheres, crianças e pessoas com deficiências (PCDs). Somando os dois jogos em casa neste ano, a média é de 34 mil torcedores por jogo. No próximo duelo em casa, o Furacão contará exclusivamente com idosos na arquibancada do estádio. Entretanto, antes de encarar o PSTC na Ligga Arena, o Athletico visita o Cianorte, nesta quarta-feira (31), às 20h, pela quinta rodada da competição.