Pacaembu receberá 200 leitos para ajudar no combate ao coronavírus
O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, anunciou nesta sexta-feira que o Estádio do Pacaembu receberá 200 leitos para atender pacientes com coronavírus de baixa complexidade. Além do estádio, o Anhembi também será adaptado para ajudar no combate da doença.
"Vamos adaptar esses dois espaços, um deles cedido pelo novo concessionário do Pacaembu, que estará pronto em duas semanas. Já as 1.800 vagas no Anhembi estarão prontas em até três semanas", disse agradecendo a parcerias.
Para estes locais, serão encaminhados pacientes que estão sendo atendidos em UBS e em hospitais públicos. A medida visa diminuir a quantidade de pessoas em redes públicas, evitando a aglomeração, o que poderia facilitar a proliferação do vírus ao invés de combatê-lo.
"Nesses espaços nós podemos fazer o acompanhamento da população que não se encontra em situação de alto risco, mas precisa de uma atenção do poder público. Estamos na etapa de evitar aglomerações", completou o prefeito.
Serão instalados 2 mil novos leitos na cidade para atender pacientes com suspeita da Covid-19. Dos novos leitos, 200 serão implementados no estádio do Pacaembu, que será adaptado, e os outros 1.800 estarão no Complexo do Anhembi. Saiba mais https://t.co/PTZegj4e8E pic.twitter.com/ndAkJxB8Wf
— Cidade de São Paulo (@prefsp) March 20, 2020