Pais de jogador do Liverpool são sequestrados; mãe já foi resgatada
Geovanni Cristancho, diretor da tropa anti-sequestro e anti-extorsão da polícia colombiana está se encaminhando para o local
Os pais do atacante Luis Díaz, do Liverpool e da seleção colombiana, foram sequestrados neste sábado, 28. Silenis e Luis Manuel residem na Colômbia. A mãe foi liberada pelos sequestradores e resgatada.
Rapidamente a matriarca foi resgatada, pouco tempo após o início das operações. As forças de segurança agora tentam a liberação do pai.
Segundo a jornalista Vicky Dávila, da revista Semana, o carro dos país de Díaz, que estavam caminhando para Los Olivos, bairro onde vivem, foram interceptados por homens armados em uma moto na cidade de Barrancas, no departamento de La Guajira.
Geovanni Cristancho, diretor da tropa anti-sequestro e anti-extorsão da polícia colombiana está se encaminhando para o local.
As Forças Militares da Colômbia informaram que estão apoiando a operação, em comunicado no X (antigo Twitter). A estratégia será minimizar a área percorrida pelos criminosos.
Urgente: así fue la emotiva conversación del General William Salamanca y la madre de Luis Díaz, tras ser rescatada pic.twitter.com/uQ81KxWx9s
— Vicky Dávila (@VickyDavilaH) October 28, 2023
Luís Díaz é um dos maiores talentos da atual geração do futebol colombiano e atualmente é titular do Liverpool. Nascido em Barrancas, o camisa 7 foi revelado pelo Barranquilla FC e também acumula passagem pelo Junior Barranquilla, maior clube da região.
Muito cedo, o atleta foi para o futebol europeu, no qual atuou pelo Porto. Com as boas atuações, chamou a atenção do Liverpool e já disputou duas Copa América (2019 e 2021) com a Seleção Colombiana.