Script = https://s1.trrsf.com/update-1736170509/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Palestrante e torcedor 'roxo': por onde anda Túlio Maravilha, herói do título do Botafogo de 1995

O artilheiro dos mil e um gols pendurou as chuteiras em 2022, se mantém ativo nas redes sociais e hoje oferece palestras motivacionais

4 dez 2024 - 05h00
Compartilhar
Exibir comentários
Túlio Maravilha foi artilheiro do Botafogo em 1994 e 1995, neste último, ocasião em que foi herói do título do clube no Campeonato Brasileiro
Túlio Maravilha foi artilheiro do Botafogo em 1994 e 1995, neste último, ocasião em que foi herói do título do clube no Campeonato Brasileiro
Foto: Raimundo Valentim/Estadão Conteúdo

Líder do Brasileirão, o Botafogo pode decidir o campeonato e conquistar o seu tão sonhado terceiro título do torneio ainda nesta quarta-feira, 4. Para isso, o time carioca precisa vencer ou empatar sobre o Inter e, ainda, de um tropeço do Palmeiras no jogo contra o Cruzeiro, que também será disputado nesta noite. Se na disputa pelo título de 1995, o herói da partida foi Túlio Maravilha, o posto de novo herói alvinegro em 2024 segue desconhecido.  Enquanto a bola não rola no Beira-Rio, saiba por onde anda Túlio Maravilha.  

O estilo irreverente do atacante Túlio Humberto Pereira Costa, o Túlio Maravilha, marcou o imaginário do torcedor botafoguense que viu, em 1995, o Glorioso conquistar seu último título do Campeonato Brasileiro, boa parte graças ao desempenho do artilheiro de mil e um gols (segundo o próprio ex-jogador).  

Quase 30 anos depois, com o Botafogo na briga  para conquistar seu terceiro título no torneio, Túlio, mantém uma forte conexão com o clube carioca, com o qual alcançou marcas de artilharia consecutivas e ganhou status de ídolo, e sua torcida. 

Tamanha é a paixão pelo Glorioso que Túlio assistiu, das arquibancadas do Monumental de Nuñez, na Argentina, a vitória do Botafogo sobre o Atlético-MG na final da Copa Libertadores, no último sábado, 30:  "Momento inesquecível! Era como eu estivesse jogando... Parabéns a todos os botafoguenses presentes no estádio. Agora é só comemorar! É campeão", celebrou em seu perfil no Instagram. 

Túlio está oficialmente longe dos gramados desde 2022, após se juntar ao Sport Clube Brasil Capixaba da cidade de Serra (ES), em uma breve pausa na aposentadoria. Na equipe do Espírito Santo, ele fez apenas uma partida, em agosto de 2022, sem marcar gols, pela Série B do Campeonato Capixaba. 

O ex-jogador, no entanto, é ativo nas redes sociais e frequentemente interage com fãs e seguidores. Em seu perfil, responde a perguntas e compartilha conteúdos motivacionais, alinhados também com a carreira que seguiu após 'pendurar as chuteiras': a de palestrante. 

Túlio desenvolve e oferece palestras motivacionais em empresas, convenções e eventos. Em seu site, afirma que o foco é a abordagem de temas como 'resistência e persistência para superar objetivos', 'superação de barreiras' e 'críticas como combustível'. 

Aos 55 anos, Túlio Maravilha exibe boa forma e compartilha conteúdos motivacionais nas redes sociais
Aos 55 anos, Túlio Maravilha exibe boa forma e compartilha conteúdos motivacionais nas redes sociais
Foto: Reprodução/Instagram/tuliomaravilha_oficial

Ele também inspira fãs como exemplo de boa forma, enquanto compartilha postagens sem camisa ou treinando. Além de um implante capilar recente, o ex-jogador agradeceu à esposa pela ajuda na manutenção da saúde e do físico. 

"Aos 55 anos, eu me sinto muito bem. Graças à minha esposa, porque ela me ensinou a ter uma alimentação regrada, balanceada, ela me ensinou a gostar de musculação, porque naquela época eu não fazia. A cada três meses a gente faz um botox, hoje fiz um transplante para ter um cabelão. Quem não quer ser bonito para impressionar sua esposa, né?", disse em um vídeo publicado em seu Instagram. 

A afinidade com a mídia resultou na contratação de Túlio Maravilha no Os Donos da Bola, da Band RJ, e na participação da 11ª temporada do reality A Fazenda, da TV Record, do qual foi o terceiro eliminado. 

Quanto ao Botafogo, Túlio não economiza em elogios ao empresário John Textor, dono da SAF do Glorioso, e celebra o bom momento do jogador Luís Henrique, que usa a camisa 7 que era do artilheiro, em 1995: "A mística da camisa 7 sempre prevalecerá! Rumo ao tricampeonato brasileiro, saudações alvinegras". 

Com um a menos, Botafogo supera o Atlético-MG e conquista inédito título da Libertadores:
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade