Palmeiras e Flamengo têm cânticos entre os melhores do mundo; veja a lista
Sem uma ordem especifica, o jornal espanhol Marca elencou as 14 músicas mais bonitas do futebol mundial
Flamengo e Palmeiras têm um de seus cânticos cada, eleitos como os melhores do mundo. Sem uma ordem especifica, o jornal espanhol Marca elencou as 14 músicas mais bonitas do futebol.
No caso do Palmeiras, a música escolhida foi "Eu canto, sou Palmeiras até morrer", uma das principais que ecoam no Allianz Parque em partidas do Alviverde.
Enquanto a do Flamengo foi "Dezembro de 81", que faz referência ao titulo mundial conquistado sobre o Liverpool, com Zico e companhia.
MELHORES CÂNTICOS DO MUNDO
O jornal MARCA da Espanha elegeu a música "Eu canto, eu sou Palmeiras até morrer!" entre as 14 melhores do mundo.
Agora o site do jornal fez votação popular para escolher a melhor entre elas. Para votar clique no link 👇🏼https://t.co/wep6MI3wqm pic.twitter.com/lbYomigx2i
— Mancha Alvi Verde (@torcidamv83) November 21, 2023
QUE TORCIDA É ESSA! 🫶🏻😍#VamosFlamengo pic.twitter.com/5spp1lWjDL
— Flamengo (@Flamengo) September 3, 2023
De acordo com o veículo, esses cânticos são recheados de "carga sentimental" e serão eternos nas arquibancadas.
"A enorme carga sentimental que acompanha o torcedor se vê transformada em melodias e letras convertidas em hinos durante os jogos", escreveu.
"Falamos de cantos que pertencem à história dos maiores clubes do mundo, e que se tornam eternos ao serem passados dos pais para os filhos", complementou.
A lista não contou hinos dos próprios clubes, sendo critério apenas canções criadas pelos torcedores. Confira a lista completa da músicas escolhidas:
- Palmeiras - "Eu canto, sou Palmeiras até morrer"
- Flamengo - "Dezembro de 81"
- Manchester United - "Glory Glory"
- Celtic - "Eu simplesmente não me canso"
- Borussia Dortmund - "E se você ganhar o jogo"
- Besiktas - "Ooh Ssh!"
- Real Madrid - "Como eu posso não te querer?"
- PSG - "Vamos, Paris Saint Germain!"
- Boca Juniors - "Não me importa o que digam"
- River Plate - "Todos os domingos de tarde eu venho torcer para você"
- Barcelona - "Ser do Barça é o melhor que há"
- Atlético de Madrid - "Atleti, eu te amo, contigo até o final"
- Milan - "Que bagunça vai ser porque te amo"
- Wydad Casablanca - "Sempre venceremos"