Panathinaikos vence clássico e evita festa antecipada do Olympiacos
A temporada não é das melhores, mas o Panathinaikos viveu seu dia de glória neste domingo ao bater o Olympiacos por 3 a 0 em pleno Rstádio Georgios Karaiskakis, um resultado que representou não só uma vitória no maior clássico da Grécia, mas a quebra da invencibilidade do adversário e o adiamento da festa pelo título.
O time da casa seria campeão se vencesse hoje, já que abriria 22 pontos para o vice-líder, o PAOK Salônica, que empatou com o Ergotelis em 2 a 2. Entretanto, o revés deixa a equipe de Pireaus com 74 pontos, "apenas" 19 a mais que o segundo colocado, com 21 ainda em disputa.
Por sua vez, os visitantes, que não tiveram um bom começo de campeonato, chegaram a quatro partidas de invencibilidade e se mantiveram na quarta colocação, que dá um lugar no quadrangular para disputar um lugar nas competições europeias.
Pranjic abriu o placar para o Panathinaikos instantes antes do intervalo, aos 45min do primeiro tempo. Berg fez o segundo, aos 22min da etapa final, e Abeid deu números finais ao confronto, aos 44min.