PAOK e Panathinaikos se garantem na final da Copa da Grécia
Com certo sofrimento, PAOK Salônica e Panathinaikos se garantiram nesta quarta-feira na final da Copa da Grécia, ao definirem os duelos contra Olympiacos e OFI Creta, respectivamente.
O jogo em Salônica foi o mais conturbado, já que começou com uma hora de atraso devido aos incidentes registrados nas arquibancadas. Sinalizadores foram lançados e caíram no gramado, inclusive muito perto do banco de reservas.
O campeão nacional havia vencido o jogo de ida em casa por 2 a 1, mas o PAOK venceu por 1 a 0, com gol de Stefanos Athanasiadis, aos 2 minutos do segundo tempo, e garantiu a vaga pelo critério do gol marcado fora de casa.
Em Atenas, o Panathinaikos entrou em campo em desvantagem por ter predido para o OFI por 1 a 0 na ida. O gol de Mehdi Abeid, aos 20 minutos do primeiro tempo, valeu a vitória simples para o time verde, e levou o jogo para a prorrogação. Aí entrou em cena o atacante Marcus Berg, que marcou duas vezes e selou a classificação.
A final da Copa da Grécia, disputada em jogo único, inicialmente está marcada para o dia 26 de abril. O campeão se garante na quarta fase da Liga Europa, última antes da fase de grupos da competição continental.