Pato desequilibra com gol e assistência, e Villarreal vence
Com atuação de gala de Alexandre Pato, o Villarreal venceu o Sporting de Gijón neste sábado, por 3 a 1, e segue firme no G4 do Campeonato Espanhol. O brasileiro deu um show de dribles e belas jogadas, além de ter marcado um gol e participado diretamente de outro.
Vivendo boa fase na competição, o Villarreal não tomou conhecimento do adversário e abriu o placar aos 12 minutos do primeiro tempo, com Jonathan dos Santos. Com assistência de Soriano, o mexicano ajeitou a bola no meio da área e mandou no ângulo direito uma verdadeira pintura.
Inspirado, Alexandre Pato assombrou a zaga do Gijón e invadiu a área adversária em diversos momentos. Em meio a pedaladas, dribles e belíssimas demonstrações de suas habilidades, o brasileiro arriscou algumas finalizações, mas acabava travado ou falhava na pontaria. Aos 19 minutos, o camisa 10 se infiltrou pela esquerda, tirou do goleiro e mandou para a meta. O gol já estava praticamente garantindo para o Villarreal, mas Sansone colocou o pé para confirmar e anotou o tento.
Aos 29 da segunda etapa, porém, o italiano retribuiu o favor e cruzou na área para Pato, que apenas empurrou para o fundo das redes e marcou o terceiro do Submarino Amarelo. Aos 43 minutos, o brasileiro foi substituído e deixou o gramado sob aplausos de ambas as torcidas. No minuto seguinte, Carmona fez o gol de honra dos donos da casa.
Com a vitória, o Villarreal permanece na quarta colocação do torneio, com 29 pontos. Na próxima rodada, que só começa na segunda semana de janeiro de 2017, recebe o Barcelona. O Sporting de Gijón acumulou a segunda derrota consecutiva e faz uma campanha bastante irregular: com 12 pontos, é o 18º colocado, o primeiro da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, visita o Las Palmas.